Cobertura

Programas matinais da Globo exploram tragédia em Brumadinho


Mariana Ferrão mostra lama em Brumadinho
Mariana Ferrão está em Brumadinho para o "Bem Estar" - Reprodução

A tragédia em Brumadinho tem chamado atenção de todos os brasileiros. Cada cidadão busca informações na internet, rádio, jornal impresso e na televisão. Por conta disso, a Globo resolveu usar sua manhã desta terça-feira (29) para relatar os trabalhos da equipe de resgate, além das histórias das vítimas.

O “Hora 1” dedicou cerca de 10% de seu tempo a Brumadinho. A primeira reportagem sobre a tragédia foi em relação ao número de pessoas que morreram com o rompimento da barragem. Logo em seguida, o jornal contou a história de famílias que peregrinaram no IML de Belo Horizonte em busca de notícias sobre as buscas de pessoas.

O jornal seguiu tratando do tema e relatou que a Justiça do Trabalho determinou que a Vale pague R$ 800 milhões de indenização, além de explicar que a empresa perdeu R$ 71 bilhões na última segunda-feira (28). O “Hora 1” não perdeu tempo e mostrou ao telespectador links e contou qual a tecnologia usada pela equipe de resgate para encontrar as vítimas.

Programas matinais da Globo exploram tragédia em Brumadinho

O “Bom Dia Praça” e o “Bom Dia Brasil” se misturaram com várias entradas ao vivo para que os jornalistas pudessem explicar cada detalhe dos trabalhos de buscas.

Também com a estratégia de frear o crescimento das suas concorrentes na faixa, que tem se beneficiado na audiência por conta da sua cobertura, o “Mais Você”, que costuma falar de temas leves, também se dedicou exclusivamente ao caso de Brumadinho, separando apenas cinco minutos para falar da estreia de “Verão 90”, a nova novela das sete.

O “Bem Estar” seguiu falando da tragédia, mas levando especialistas de saúde para explicar quais os danos que a lama pode causar à região e aos profissionais que fazem parte da equipe de resgate.

Programas matinais da Globo exploram tragédia em Brumadinho

Mariana Ferrão, diretamente de Brumadinho, mostrou imagens da cidade e conversou com uma pessoa especialista em preservação do Meio Ambiente. “Tem animais comendo peixes mortos. Isso é grave, porque podem ser contaminados e acarretar em problemas prejudiciais”, contou a profissional.

Fechando as manhãs, o “Encontro com Fátima Bernardes” seguiu outro caminho e dedicou a maior parte do seu tempo para falar dos anos de 1990, período que vai se passar a novela “Verão 90”, e do ronco de Rodrigo, participante do “Big Brother Brasil 19”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado