Mais tragédia

Com incêndio no Flamengo, Globo derruba grade pelo segundo dia consecutivo no Rio


Mariana Gross
Mariana Gross está na cobertura do incêndio desde 09h30 na Globo Rio

Nesta sexta-feira (08) mais uma tragédia atingiu o Brasil. O centro de treinamento do time de futebol Flamengo, chamado Ninho do Urubu, foi atingido por um incêndio, matando 10 atletas de base. Para poder levar informações aos telespectadores, a Globo alterou sua programação.

A Vênus Platinada resolveu dar mais meia hora ao “Bom Dia Brasil” em todo país. O jornalístico foi transmitido durante uma hora e meia, já que iniciou por volta das 08h e terminou cerca de 09h32. A atração entregou para o “Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

A produção matutina iniciou com uma frase de incentivo ao público e Ana Maria Braga rapidamente começou a falar da tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro. Ela chamou a equipe de reportagem da emissora diretamente do Ninho do Urubu e pediu informações sobre a situação.

Com incêndio no Flamengo, Globo derruba grade pelo segundo dia consecutivo no Rio

Depois, Sandra Annenberg também entrou ao vivo, já posicionada no estúdio do "Jornal Hoje". A jornalista explicou como a equipe de resgate trabalhava, a situação das vítimas internadas, o posicionamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a solidariedade dos outros clubes.

Após o trabalho feito pela âncora, ela devolveu para a apresentadora do “Mais Você”, que explicou ao público que mais informações seriam levadas ao ar depois. Neste momento, Ana Maria se levantou e ficou ao lado de Louro José para iniciar o novo episódio do "Fecha a Conta", uma competição de confeiteiros.

Por causa do atraso da grade, o "Bem Estar" foi cancelado para todo o Brasil.

Cobertura no Rio de Janeiro

Já especialmente para o Rio de Janeiro, onde o incêndio aconteceu, o "Mais Você" também foi derrubado, mas Mariana Gross entrou direto com um plantão do telejornal local "RJ1" para seguir no caso.

A âncora passou a conversar com a sua equipe de reportagem e pediu informações em relação à tragédia no centro de treinamento do Flamengo.

Seguindo a tendência do futuro da televisão, tornou-se comum a decisão da Globo em derrubar os programas matutinos para realizar cobertura jornalística ao vivo. Na manhã de ontem (07), o canal utilizou o mesmo expediente para falar das consequências da forte chuva que atingiu o Rio.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado