Saiu a lista

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

Com mais de um milhão de votos, internautas elegeram as estrelas do ano na televisão


Banner de divulgação do Melhores do Ano NaTelinha 2019
Saíram os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

Um ano difícil para a TV. Esta seria uma das grandes definições para 2019, levando em conta o número de tragédias que as emissoras tiveram de cobrir, como o incêndio no Ninho do Urubu que matou 10 meninos da base do Flamengo, ou mesmo o rompimento da barragem em Brumadinho. Também foi um ano de despedidas dolorosas, como a morte de Ricardo Boechat e de Gugu Liberato.

No ar por 20 dias, o Melhores do Ano NaTelinha 2019 recebeu mais de um milhão de votos dos internautas, que elegeram os grandes destaques da televisão brasileira.

A começar pelo grande nome de 2019. Para comemorar os 30 anos de carreira, a dupla Sandy e Júnior se reuniu novamente para uma série de shows numa turnê que se consolidou como a segunda mais rentável do mundo.

O público então decidiu que este foi o ano dos irmãos, que venceram com 40% dos votos e desbancaram Maju Coutinho, que foi elevada para apresentadora do Jornal Hoje; Fernanda Montenegro, que ficou na crista da onda por discussões sobre a cultura e também por sua participação especial em A Dona do Pedaço; Fabíola Reipert, que causou terror na Globo com as lideranças de sua A Hora da Venenosa; e Walcyr Carrasco, autor consagrado que escreveu mais um sucesso na faixa das 21h.

Já a Polêmica de 2019 acabou ficando com o caso Neymar e Najila Trindade. O jogador foi acusado de estupro pela modelo, mas depois a Justiça o considerou inocente. O episódio teve 45% dos votos dos internautas e venceu Bolsonaro x Globo, as declarações de Silvio Santos, a separação de Débora Nascimento e José Loreto e Demissão de Dony De Nuccio.

Globo fez a festa

Quem fez a festa na premiação foi a Globo. A emissora carioca desbancou suas rivais e foi a grande vencedora, sendo a mais votada tanto no jornalismo quanto na dramaturgia, onde não deixou espaço.

A emissora ganhou em Melhor Novela, Série, Melhor Ator, Melhor Atriz, Revelação e Coadjuvante, provando mais uma vez a sua hegemonia.

No jornalismo, ganhou com âncora, profissionais de esporte e também programa esportivo, desbancando canais da TV por assinatura.

Nas 22 categorias, contando apenas as emissoras abertas, a Globo venceu em nove, contra seis do SBT e três da Record.

A TV de Silvio Santos, por exemplo, obteve resultado positivo no entretenimento, levando em categorias como Melhor Apresentador, Apresentadora e Reality Show, mas também surpreendeu no jornalismo.

A Record sofreu queda em relação ao ano passado, já que em 2018 venceu 10 categorias e perdeu 70% das suas vitórias.

Dramaturgia

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

Bom Sucesso fez um estrago daqueles comandando a maioria das categorias da área. Foi eleita a Melhor Novela, com 33% dos votos, numa disputa acirrada com A Dona do Pedaço (Globo), que fechou o evento com 32%. Topíssima (Record), Verão 90 (Globo) e Espelho da Vida (Globo) ficaram mais atrás.

Na categoria Melhor Ator, a vitória foi de Rômulo Estrela, o protagonista da novela das 19h, que alcançou 30%, batendo Antônio Fagundes (Bom Sucesso), Júlio Andrade (Sob Pressão), Jesuíta Barbosa (Verão 90) e Armando Babaioff (Bom Sucesso).

Já como Melhor Atriz, Grazi Massafera, a Paloma, foi a escolhida por 43% do público, superando Marjorie Estiano (Sob Pressão), Agatha Moreira (A Dona do Pedaço), Alice Wegmann (Órfãos da Terra) e Alinne Moraes (Espelho da Vida).

Fernanda Montenegro – que completou 90 anos em 2019 – levou na categoria Atriz Coadjuvante. Única atriz brasileira indica ao Oscar e vencedora do Emmy Internacional, Fernanda obteve 41% da preferência dos internautas do NaTelinha por conta da sua participação em A Dona do Pedaço.

Gabriel Godoy (Verão 90), Irene Ravache (Espelho da Vida), Denise Del Vecchio (Topíssima) e Herson Capri (Órfãos da Terra) não tiveram fôlego para barrar a vitória de Fernandona.

Kaysa (Órfãos da Terra) pode levar a Dança dos Famosos, mas já saiu com o título de Revelação do ano. O ex-BBB teve 49% dos votos e ganhou de Bruna Mascarenhas (Sintonia), Alanis Guillen (Malhação), Pedro Novaes (Malhação), Giulia Bertolli (Malhação).

Já em Série, Sob Pressão conquistou 52% dos votos e superou concorrentes de peso, como Segunda Chamada (Globo), Carcereiros (Globo), Se Eu Fechar os Olhos Agora (Globo) e Pico da Neblina (HBO).

Streaming e TV paga

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

A Netflix concorreu na categoria Produção de Streaming com três séries – Sintonia, Coisa Mais Linda e O Mecanismo – mas o Globoplay foi quem venceu com Sessão de Terapia, contabilizando 26% dos votos.

Na TV paga, o Multishow bateu seus concorrentes com Lady Night, que recebeu 34% dos votos. The Noite (SBT) e Programa da Maisa (SBT) são sucessos de público na TV aberta e na web, mas não conseguiram levar, bem como Conversa com Bial (Globo) e Que História é Essa, Porchat? (GNT).

Entretenimento

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

Na área de entretenimento, o SBT levou as quatro categorias. Silvio Santos venceu como Melhor Apresentador com 28%. Marcos Mion (Record) não obteve o mesmo desempenho que o ano passado e perdeu para o homem do baú. Celso Portiolli (SBT), Tiago Leifert (Globo) e Faustão (Globo) completaram o time de indicados.

Eliana (SBT), com 29%, conseguiu superar Fátima Bernardes (Globo), Rebeca Abravanel (SBT), Ana Maria Braga (Globo) e Xuxa (Record) e foi escolhida a Melhor Apresentadora de 2019.

O Fofocalizando (SBT) causou neste ano com brigas, polêmicas, pautas exclusivas, saídas e chegadas. Com tanta agitação, acabou escolhido como Melhor Programa de Fofoca com 38% dos votos, à frente de A Hora da Venenosa (Record), Se Joga (Globo), A Tarde é Sua (RedeTV!) e TV Fama (RedeTV!).

Por fim, em reality show, o Fábrica de Casamentos (SBT) levou 33% dos votos e superou Big Brother Brasil (Globo), De Férias com o Ex (MTV), Pesadelo na Cozinha (Band) e Shark Tank Brasil (Sony Channel).

Jornalismo

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

O jornalismo completou o número de vitórias do SBT. O Conexão Repórter (SBT), de Roberto Cabrini, desbancou o Fantástico (Globo), Domingo Espetacular (Record), Profissão Repórter (Globo) e o Jornal da Globo (Globo) e foi escolhido por 26% dos votantes.

Patrícia Vasconcellos (SBT) teve 31% da preferência do público e ganhou de Jorge Pontual (Globo), Pedro Vedova (Globo), Cintia Godoy (Record) e Felipe Santana (Globo) como Melhor Correspondente.

Sandra Annemberg (2019) deixou o Jornal Hoje, mas não perdeu o carinho do público. Agora no Globo Repórter, a apresentadora foi escolhida a melhor Âncora Jornalística de 2019 com 36%, batendo Roberto Cabrini (SBT), Carlos Nascimento (SBT), William Bonner (Globo) e Renata Lo Prete (Globo).

A Record conquistou suas vitórias nas categorias locais, como Apresentador Local com José Eduardo (Record Bahia). Ele recebeu 33% e venceu Jéssia Senra (TV Bahia/Globo), Priscila Amaral (Record Belém), Rodrigo Bocardi (Globo SP) e Matheus Ribeiro (TV Anhanguera/Globo Goiás).

Programa Local foi a consagração do Que Arretado, dda TV Clube/Record. A atração foi escolhida por 40% dos internautas, batendo  Dendê na Mochila (TV Aratu/SBT) Terra da Gente (EPTV/Globo), Masbah! (SBT RS), Revista da Cidade (TV TEM/Globo).

Por fim, Melhor Jornalístico Local ficou nas mãos do Balanço Geral BA (Record Bahia), com 49% dos votos, vencendo Bom Dia São Paulo (Globo), SBT Rio, Cidade Alerta Pará (Record Belém) e NE1 (Globo Recife).

Confira a lista completa de vencedores no infográfico:

Conheça os vencedores do Melhores do Ano NaTelinha 2019

As porcentagens de todos os indicados podem ser vistas aqui. Parabéns aos vencedores!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado