Novela das 9

A Dona do Pedaço desbanca Bom Sucesso e sai como a grande vencedora do Troféu Domingão

Novela de Walcyr Carrasco venceu o maior número de categorias


Juliana Paes recebendo o Troféu Domingão
Juliana Paes foi uma das vitoriosas do Troféu Domingão por A Dona do Pedaço. Foto: Reprodução/Globoplay

A recém terminada A Dona do Pedaço foi a maior vencedora do Troféu Domingão de 2019. O prêmio foi ao ar neste domingo (15) e consagrou a novela de Walcyr Carrasco que terminou com a vitória em três categorias, deixando Bom Sucesso para trás.

A Dona do Pedaço terminou o Troféu Domingão recebendo o prêmio nas categorias, Atriz Revelação (Glamour Garcia), Ator Coadjuvante (Sérgio Guizé) e Atriz de Novela (Juliana Paes). Com isso, a trama superou sua principal concorrente da noite, Bom Sucesso, que venceu em Ator/Atriz Mirim (João Bravo) e Atriz Coadjuvante (Fabiula Nascimento).

Com recorde de audiência e considerada uma das mais midiáticas novelas dos últimos anos, A Dona do Pedaço não conseguiu emplacar vitórias em algumas categorias chaves e que muita gente apostava na vitória, como atriz coadjuvante em que disputava com Ágatha Moreira e com Paolla Oliveira.

O prêmio, aliás mostrou um emocionante momento com Juliana Paes discursando emocionada ao agradecer pelo prêmio. "É meu primeiro troféu", disse ela aos prantos dois anos depois de ter perdido a premiação para Paolla Oliveira, ambas de A Força do Querer e que gerou até reclamação nas redes sociais.

Troféu Domingão

O Troféu Domingão acabou marcado por alguns momentos importantes na edição 2019, como a entrega do prêmio para Maju Coutinho que fez um forte discurso. O Domingão também teve de driblar uma pane técnica que deixou o programa fora do ar por dez minutos.

A premiação encerrou homenageando três artistas que estiveram no ar em 2019, mas que não concorreram em outras categorias. Tony Ramos (Olavo, O Sétimo Guardião), Antônio Fagundes (Alberto, de Bom Sucesso) e Cláudia Raia (Lidiane, Verão 90) foram os vencedores na categoria personagem do ano. 

Confira os vencedores do Troféu Domingão 2019

Ator/Atriz Mirim: João Bravo (Peter, Bom Sucesso)

Jornalismo: Maria Júlia Coutinho

Ator Revelação: Kaysar Dadour (Fauze, Órfãos da Terra)

Comédia: Dani Calabresa

Atriz Revelação: Glamou Garcia (Britney, A Dona do Pedaço)

Cantor: Luan Santana

Ator Coadjuvante: Sérgio Guizé (Chiclete, A Dona do Pedaço)

Atriz Coadjuvante: Fabiula Nascimento (Nana, Bom Sucesso)

Ator de Série: Júlio Andrade (Evandro, Sob Pressão)

Atriz de Série: Adriana Esteves (Stela, Assédio)

Cantora: Marília Mendonça

Ator de Novela: Jesuíta Barbosa (Jerônimo, Verão 90)

Atriz de Novela: Juliana Paes (Maria da Paz, A Dona do Pedaço)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado