Conquista

Maju Coutinho vence Troféu Domingão e discursa: "Tem que marcar presença"

Apresentadora do Jornal Hoje foi elogiada por Faustão


Maju Coutinho
Maju Coutinho no Troféu Domingão - Foto: Reprodução/Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, teve um ano de 2019 cheia de consagrações e venceu neste domingo (15) o Troféu Domingão. A âncora do Jornal Hoje concorreu ao prêmio na categoria Jornalista, vencendo Sandra Annenberg (Globo Repórter) e Renata Vasconcellos (Jornal Nacional).

Antes de entrar no palco, Maju discursou em favor da tolerância e do respeito ao próximo, ganhando o apoio de Fausto Silva e suas colegas. Logo depois, o apresentador anunciou a vitória dela.

A apresentadora entrou no cenário sendo ovacionada pela plateia e ganhou o troféu da assistente de palco. “Agradeço muito a votação popular. Estou lá representando uma galera, quase 40 pessoas do Jornal Hoje, num momento que alguns governantes flertam com autoritarismo. Agradeço ao público e divido com cada um dos meus colegas”, declarou.

Faustão demonstrou satisfação em ver a vitória de Maju, tanto que falou sobre racismo. “Mulher competente, de muita ética e caráter e que enfrentou todo tipo de preconceito, afinal de contas, a inteligência, dicção, não tem nada a ver com a cor da pele. Ela é um orgulho da raça negra, serve de exemplo pra vocês que sofrem preconceito”, comentou o comunicador.

“É engraçado que, quanto mais eu levo porrada, mais se faz necessária a minha presença, vou pela meditação para continuar. A gente tem que marcar presença ainda mais num momento tão delicado que a gente vive de sociedade, tão polarizado. Se faz necessária a presença de jornalistas”, afirmou.

Maju Coutinho em 2019

Maju iniciou o ano ainda como garota da previsão do tempo dos principais telejornais da Globo, mas logo ganhou uma importante oportunidade: passou a fazer parte do rodízio do Jornal Nacional.

Ela se tornou a primeira âncora negra do JN e a notícia dada pelo NaTelinha teve enorme repercussão na época.

Em agosto, ela foi anunciada como substituta de Sandra Annenberg, que passaria a apresentar o Globo Repórter no lugar de Sérgio Chapelin. Em setembro, a jornalista assumiu a bancada do Jornal Hoje.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado