Despedida

Homenagem a Gugu no Domingo Legal emociona internautas

Programa de Celso Portiolli foi dedicado ao antigo apresentador da atração


Celso Portiolli abraça Mara Maravilha em homenagem a Gugu
Celso Portiolli abraça Mara Maravilha em homenagem a Gugu (Foto: SBT/Reprodução)

A edição deste 24 de novembro do Domingo Legal, no SBT, foi inteiramente dedicada a Gugu Liberato, morto aos 60 anos, na última semana. A atração, que foi comandada pelo apresentador por mais de 15 anos, relembrou os melhores momentos de sua trajetória. O atual apresentador, Celso Portiolli, se emocionou várias vezes ao longo do programa.

O Domingo Legal relembrou toda a carreira de Gugu, com um recorte especial de sua passagem pelo SBT. A partir dos anos 1980, ele se tornou um dos principais apresentadores da TV. Por muitos domingos, garantiu a liderança de audiência para a emissora de Silvio Santos. De tanto sucesso, era certo que ele seria o sucessor do dono do baú.

Todo o êxito fora reconhecido além dos números no Ibope. Gugu venceu por seis anos consecutivos o Troféu Imprensa de melhor animador da TV, voltando a receber o prêmio em 2002. A entrega das estatuetas, pelas mãos de Silvio Santos, foi relembrada em vídeos de arquivo.

Depoimentos de amigos e colegas

Além de relembrar os melhores momentos de Gugu na TV, Celso Portiolli entrevistou profissionais do SBT que trabalharam com o apresentador. A repórter Silvana Kieling, que trabalhou no Domingo Legal nos anos 1990, relembrou que Liberato era um "ótimo pauteiro", sempre atento ao que atrairia as atenções da audiência.

O assistente de palco Liminha foi às lágrimas ao relembrar os anos de parceria com Gugu. Ele revelou que só fez carreira na TV graças ao antigo chefe, que impediu sua demissão em uma época de cortes no SBT, nos anos 1980. Nos anos seguintes, Liminha se tornou o braço direito de Gugu no comando do Domingo Legal.

Já a assistente de palco Alessandra Scatena relembrou o namoro que teve com o apresentador, no início da década de 1990. Ela também chorou ao relembrar sua relação com Gugu e disse que "a ficha ainda caiu".

Outra que esteve no palco foi Mara Maravilha. Ele falou sobre os anos de amizade com o apresentador. Confira:

Domingo Legal repercute na web

No Twitter, o Domingo Legal alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil. Foram inúmeras postagens de internautas emocionados com a homenagem a Gugu Liberato.

Confira algumas publicações:

[TWITTER ]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado