Luto

Record fará domingo de homenagens a Gugu, com programação ao vivo desde 9h

Domingo Show e Hora do Faro serão ao vivo neste domingo (24)


Gugu no Canta Comigo
Gugu estava no ar na Record com o Canta Comigo - Divulgação/Record

Última casa de Gugu Liberato, a Record prepara uma programação especial neste domingo em homenagem ao apresentador, que teve sua morte confirmada na última sexta-feira (22), após cair de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, Estados Unidos.

A cobertura terá início às 09h, com Luiz Bacci no comando do jornalismo. Em seguida, o Domingo Show, a partir das 11h, e o Hora da Faro, às 15h45, também serão exibidos ao vivo, prestando homenagens a Gugu.

Ainda no domingo, o Domingo Espetacular trará as últimas informações a respeito do traslado e o velório de Gugu, e o Câmera Record também prestará um tributo ao apresentador.

Em tempo:

O SBT, onde Gugu Liberato foi revelado e trabalhou por quase 30 anos, também irá homenagear o apresentador por meio de seu programa mais famoso, o Domingo Legal, desde 2009 comandado por Celso Portiolli.

A morte de Gugu

De volta de uma viagem a Singapura, Gugu Liberato foi até Orlando, nos Estados Unidos, onde vivem a mulher e seus três filhos. Lá, subiu no sótão para tentar fazer um reparo no ar-condicionado, quando o piso cedeu e ele caiu de uma altura de quatro metros, batendo com a cabeça.

Imediatamente, Gugu foi levado ao Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Nota oficial emitida pela assessoria do artista relatou que ele foi admitido no hospital com a escala Glasgow de 3 e os exames iniciais mostraram que houve sangramento intracraniano.

No período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morta encefálica foi confirmada pelo Doutor Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro que foi chamado pela família para acompanhar o caso. Assim que viu algumas imagens dos exames, confirmou que o quadro clínico era irreversível e deu a notícia à família de Gugu.

Nova nota divulgada neste sábado (23) afirmou que o corpo de Gugu ainda não tem data para chegar ao Brasil, devido ao processo de doação de órgãos, que o apresentador havia manifestado em vida e autorizado pela família, e outras burocracias.

Além disso, informou que o velório ainda a ser marcado será aberto ao público e acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, na capital paulista.

Carreira

Gugu Liberato começou na televisão em 1981, apresentando a Sessão Premiada no SBT, após atender chamado de Silvio Santos enquanto cursava Odontologia na Universidade de Marília (Unimar), no interior de São Paulo.

Desistindo da faculdade, no ano seguinte se tornou apresentador do Viva a Noite e continuou dirigindo o Domingo no Parque e como editor do boletim Semana do Presidente. Fenômeno nas noites de sábado, o apresentador assinou contrato com a Globo em 1987, mas Silvio Santos interveio, falou pessoalmente com Roberto Marinho e conseguiu anular o contrato, levando-o de volta ao SBT, como seu pupilo e futuro sucessor.

Ele ganhou mais espaço na emissora do homem do baú e comandou Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade e Roletrando – dividindo a atração com Silvio Santos –, TV Animal, Adivinhe se Puder, Corrida Maluca, Big Domingo, Super Paradão, entre tantos outros.

Mas seus maiores sucessos acabaram sendo o Sabadão Sertanejo (1991-1996) e o Domingo Legal. Com prestígio e liderando a audiência nas noites de sábado e domingo – rivalizou ponto a ponto com o Domingão do Faustão –, o apresentador acabou se envolvendo num escândalo de fake news.

Em 2003, o apresentador exibiu uma falsa entrevista com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que na verdade posteriormente se descobriu que eles eram atores contratados pela produção - sem o aval de Gugu. O apresentador teve que pedir desculpas públicas e saiu manchado, vendo a audiência do Domingo Legal cair.

Gugu na Record

Em 2009, Gugu recebeu uma proposta de R$ 3 milhões da Record e anunciou sua saída do SBT, abalando a televisão brasileiro. O comunicador estreou em agosto o Programa do Gugu no horário nobre dos domingos.

Com quadros de assistencialismo, iniciou a trajetória na sua nova emissora na vice-liderança e chegou a bater a Globo em algumas momentos, só que logo a atração entrou em crise. Sem se aproximar da primeira colocação e ainda perdendo para Silvio Santos, Gugu foi transferido para o final das tardes e começo da noite, enfrentando o Domingão do Faustão novamente, só que a mudança não surtiu muito efeito.

Em 2013, ele anunciou a rescisão do seu contrato com a Record e tirou um período sabático da televisão, retornando em 2015 com um programa exibido três vezes na semana no horário nobre, o que durou apenas um ano. Em 2016, virou semanal, às quartas.

Em 2018, Gugu aceitou proposta da Record e mudou de ares, assumindo o comando de um formato comprado, o Power Couple Brasil, substituindo Roberto Justus. No segundo semestre do mesmo ano, estreou outra atração inédita, o Canta Comigo. Atualmente, o reality musical estava na semifinal da sua segunda temporada.

Além de apresentador, Gugu também foi empresário e se arriscou no universo musical, lançando 13 discos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado