Reforços

Oficial! Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto apresentarão jornais de SP e Brasília na CNN Brasil

Âncoras deixaram o SBT nos últimos dias


Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto
Fotos: Divulgação/CNN Brasil

Já livres do SBT, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto acabam de ser oficializados como novos contratados da CNN Brasil. Eles apresentarão um telejornal direto de São Paulo e outro de Brasília, respectivamente.

Cassius deixou a emissora de Silvio Santos após 10 anos e se despediu pelas redes sociais na última segunda-feira (18). "É muito difícil resumir DEZ anos de SBT em poucas palavras. Talvez nem o meu ‘incrivelmente incrível’ seja o suficiente pra dizer tudo o que eu gostaria. Mas tenho uma certeza: foram anos sensacionais, de muito aprendizado e diferentes experiências", escreveu ele.

Cassius começou no SBT como estagiário e chegou até a bancada, sendo apresentador do SBT Notícias, que acabou extinto por Silvio Santos em junho. Desde então, o jornalista vinha atuando como repórter, mas nunca escondeu sua intenção de seguir como âncora. Ele é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em radiojornalismo pela OSCIP Padre Landell de Moura, em Porto Alegre, e mestre em "Comunicação na Contemporaneidade” pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Na CNN Brasil, Cassius Zeilmann apresentará um telejornal diretamente da sede do canal na Avenida Paulista, em São Paulo.

Já Daniel Adjuto é formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e iniciou a carreira estagiando na Globo, em Nova York. Ao voltar para o Brasil, passou a fazer parte do SBT Brasília, se destacando pelas pautas investigativas e logo passou para a reportagem, fazendo entradas ao vivo da capital federal para todo o país.

Na emissora, ele ainda integrou os telejornais de Hermano Henning e Carlos Nascimento, a quem passou a substituir nos fins de semana na apresentação do SBT Brasil. No noticiário da capital, se especializou na cobertura do Judiciário e na operação Lava Jato, trazendo furos como a escolha de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Sua despedida do SBT aconteceu no último sábado (16), escrevendo no Instagram: "Aqui, fui feliz. O primeiro passo, o estágio. O último, a bancada. Obrigado, família SBT".

Na CNN Brasil, Daniel Adjuto vai apresentar um jornal direto da sede do canal em Brasília, no Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte do Distrito Federal.

“Nossa equipe de apresentadores se reforça com a chegada de mais dois nomes da nova geração do jornalismo. Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são profissionais premiados, têm uma linguagem diferenciada e forte impacto nas plataformas digitais, onde também estarão presentes”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

A emissora tem lançamento marcado para março na TV paga e plataformas digitais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado