Naming rights

Patrocínio milionário faz Globo mudar nome da Tela Quente

Mudança começou a ser divulgada nas chamadas do canal


Cena do filme Creed - Nascido para lutar
Creed - Nascido para Lutar inaugura o Tela Quente Coca-Cola. Foto: Divulgação

Um patrocínio milionário da Globo com uma marca de refrigerantes fez a emissora mudar o nome da Tela Quente a partir da próxima segunda-feira (21). Em acordo fechado no início do ano, a Coca-Cola garantiu a aquisição dos naming rights da principal sessão de filmes da TV aberta brasileira.

Segundo apurou o NaTelinha, o acordo que foi fechado em fevereiro rendeu aos cofres do canal cerca de R$ 35 milhões. O que não havia sido divulgado até agora, no entanto, era que os valores também incluíam os naming rights, que mudaria a nomenclatura da sessão de filmes. 

Chamadas na programação já divulgam o filme da próxima segunda, Creed - Nascido para Lutar, dentro da sessão Tela Quente Coca-Cola, nome que será usado enquanto durar o contrato com a marca.

A Tela Quente é a principal faixa voltada para a exibição de longas da TV aberta brasileira por conta dos números de audiência que ela alcança. A emissora tem utilizado o espaço também para divulgar seus produtos do Globoplay, como aconteceu com The Good Doctor e, mais recentemente com Manifest.

Nesta semana, a sessão levou ao ar o filme brasileiro Central do Brasil, de 1998, como uma homenagem aos 90 anos de Fernanda Montenegro. A atriz foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro graças ao papel no filme, vencedor do Globo de Ouro e que também foi indicada ao maior prêmio do cinema.

Tela Quente Coca-Cola

O NaTelinha confirmou com a Comunicação da Globo que os naming rights fazem parte do pacote vendido no início do ano que previa a marca como a dona da cota de patrocínio do horário.

Questionada, porém, a emissora não informou se o contrato seguirá para o ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado