Para o mundo todo

Filme do Chaves? Produtoras querem levar universo Chespirito aos cinemas

Grupo Chespirito e Thr3 Media Group anunciaram acordo


Roberto Gomes Bolaños, o Chespirito, posa para foto
Universo Chespirito vai ganhar às telas do cinema e ainda pode virar série. Foto: Divulgação

Grupo Chespirito e a produtora mexicana Thr3 anunciaram em Cannes um acordo que garante a viabilidade de uma série de produtos do universo criado por Roberto Gómez Bolaños que serão produzidas nos próximos anos para o mundo todo, mas principalmente voltados a países de língua espanhola, com destaque para um filme com os personagens.

O acordo prevê a realização de séries, filmes, documentários e animações dentro do universo com os mais de 100 personagens de Chespirito, entre eles os mais conhecidos do público brasileiro: Chaves e Chapolin.

Segundo a Variety, a primeira produção a ir ao ar após o acordo é um documentário que vai mostrar a carreira de sucesso de Bolaños e todo o universo criado por sua mente. O contrato prevê ainda que a co-produção assuma os trabalhos de animação dos personagens.

Já há conversas adiantadas para a realização de um filme que vai explorar os personagens do universo. Ainda não se sabe como será feito o longa e quais os personagens irão aparecer. Por se tratar de um projeto embrionário, não houve qualquer informação sobre elenco para o filme que deve ser feito para os cinemas do mundo todo, mas em língua espanhola.

“Vamos desenvolver e projetar um universo cinematográfico baseado nos personagens de Roberto que cresceram e desfrutaram de distribuição e sucesso estelares em todo o mundo devido ao alto nível de produção, aos valores familiares demonstrados e ao tipo de comédia muito fácil de entender e ressoar. com todas as culturas", afirmou Bruce Boren, CEO da Thr3.

O filho de Roberto Gómez explicou o que motivou o acordo. "Quando eu falava com meu pai sobre fazer uma série de biografias ou filmes antes de morrer, ele sempre expressava duas preocupações. Um: ele não gostava de homenagens e não se sentia à vontade em ser reconhecido dessa maneira enquanto ainda estava vivo. E dois: ele não queria que comprometessem a qualidade de seu conteúdo. Ele queria o mais alto nível internacional absoluto de qualidade, o que na época era difícil de alcançar no México., explicou Roberto Gómez Fernandez.

“Quando conheci a equipe da Telefilms e da Thr3 Media, sabia que havia encontrado o que queríamos. Eles são corajosos o suficiente para enfrentar o desafio de criar esta série e quaisquer outros projetos futuros, tão bons quanto qualquer produção no mundo", encerrou.

Chespirito no Brasil

O principal produto do Grupo Chespirito no Brasil é o Chaves. A série fez sucesso por décadas no SBT e ganhou espaço em outras emissoras, como o Multishow.

Recentemente, um grupo de fãs se juntou para criar um canal do YouTube com todo o material do Chaves, dublado e com o áudio original e todos os episódios, mesmo os perdidos e cortados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado