Começa hoje

Menina dos olhos da Globo, "The Good Doctor" estreia em faixa nobre

Série americana se tornou rapidamente queridinha da emissora carioca


Cena de The Good Doctor
"The Good Doctor" estreia na Globo nesta quinta-feira (29)

A Globo colocou "The Good Doctor" em seu horário nobre. A série americana que virou menina dos olhos da emissora, estreia nesta quinta-feira (29) logo depois do "The Voice Brasil", com a missão de tentar segurar o crescimento de "A Praça é Nossa".

A produção americana virou uma espécie de curinga da Globo, que passou a ter nela seu próprio "Chaves" a utilizando em momentos difíceis. A escolha de levar ao ar a série estrangeira em horário nobre se dá justamente porque este é um dos poucos horários em que a emissora sofre na audiência.

Durante todo o primeiro semestre, o canal reservou para a Faixa II das noites de quinta a reprise das três primeiras temporadas do "Lady Night", que sofria para vencer o humorístico do SBT, tendo até perdido a liderança em algumas ocasiões. 

"The Good Doctor" fez os olhos da Globo crescerem quando se tornou uma das maiores audiências na faixa da "Tela Quente". Vale lembrar que, naquela ocasião, foram exibidos os dois primeiros episódios da série que também virou unanimidade entre os telespectadores dos EUA.

Este ano, a emissora carioca voltou a lançar mão da estratégia de mesclar os primeiros episódios da série em forma de filme ao exibi-lo na faixa da "Sessão da Tarde", para tentar estancar o crescimento do quadro "A Hora da Venenosa", dentro do "Balanço Geral" e que vinha conquistando a liderança contra os filmes. 

E não é só a emissora aberta que vem utilizando a série a fim de atrair audiência. Além de estar disponível em suas duas primeiras temporadas no Globoplay, a série ganhou exibição aos finais de semana no GNT, fazendo os números crescerem vertiginosamente.

Agora, "The Good Doctor" entra no ar com o desafio de conquistar a audiência regular, já que estará no ar semanalmente para um público no final das noites.

The Good Doctor

Menina dos olhos da Globo, \"The Good Doctor\" estreia em faixa nobre

"The Good Doctor" acompanha a vida de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião portador de autismo e da síndrome de Savant, conhecido também como o “síndrome do sábio”, uma doença que dificulta o relacionamento com os outros, e que também lhe permite desenvolver habilidades mentais prodigiosas, como é o caso da sua extraordinária memória.

Após uma infância complexa e difícil, ele torna-se um médico bem sucedido e talentoso. Seus feitos o tornam contratado pelo doutor Aaron Glassman (Richard Schiffy) na unidade de cirugia pediátrica do prestigioso San José St. Bonaventure Hospital.

No entanto, nem todos os seus colegas de profissão estão de acordo com a decisão de ter na equipe um médico com autismo. Shaun consegue mostrar o que vale mas, ainda que que tenha o seu lugar bem seguro na sala de operações, ainda tem muitos desafios e preconceitos que vencer para continuar a salvar vidas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado