20 anos

Ana Maria Braga antecipa comemoração e relembra construção da casa do Mais Você

Programa completará duas décadas amanhã (18)


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no Mais Você - Foto: Reprodução/Globo

O Mais Você completa 20 anos na sexta-feira (18), mas Ana Maria Braga já iniciou as comemorações nesta quinta (17), reprisando a reportagem em que ela anunciava que deixaria o seu estúdio em São Paulo e se mudaria para o Rio de Janeiro, em 2008.

“O programa, que era gravado em São Paulo, veio para o Rio de Janeiro em janeiro de 2008. Até eu me assusto ao ver o quanto o tempo passa rápido. E foi uma evolução natural do programa. Aqui chegando, era importante buscar um espaço nesse lugar encantando para construir uma casa. A gente queria sair de dentro de um estúdio fechado e mostrar toda essa beleza”, explicou a apresentadora.

Batizada de Casa de Cristal, o lugar foi construído onde era gravada a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo (1977). A reportagem mostrou como Ana contou ao público que iria para um novo espaço para comandar o Mais Você.

“Esse é o chão da cozinha da Dona Benta. A tia Anastásia cozinhava muito nesse fogão... Esse local aqui foi desativado porque o Sítio veio para Globo em 1977, depois saiu do ar, voltou e sempre nesse lugar aqui. Como agora o Sítio faz parte da nossa vida e da nossa história, a partir de abril, nós estaremos morando aqui porque será o novo espaço do Mais Você. Teremos um estúdio ao ar livre, de acordo com o que a natureza nos permitir”, falou a apresentadora em 2008.

Ana Maria Braga e Louro José estrearam o Mais Você na Casa de Cristal em 31 de março de 2008. A mudança para o Rio de Janeiro foi mais fácil do que a apresentadora imaginava, conforme relatou em entrevista ao G1 naquele ano.

“Quando vim para a Globo, o convite era para o Rio, mas não me via aqui. Mas a adaptação tem sido facílima, os cariocas têm me recebido de braços abertos. Saio de manhã e vejo aquele marzão. É um privilégio”, comentou.

Ana Maria Braga e a casa do Mais Você

Ana Maria Braga surpreende público e relembra episódio marcante do Mais VocÊ

A casa deu maior espaço para Ana Maria, já que é duas vezes maior do que o estúdio de São Paulo, totalizando 310 m². A apresentadora e sua equipe ganharam um ambiente para café da manhã com convidados, uma cozinha, além ser rodeada por trecho preservado da Mata Atlântica.

Se em São Paulo ela precisava dividir o estúdio com outros 26 programas, no Rio de Janeiro ganhou exclusividade. “Se o entrevistado não chegasse a tempo ou não pudesse estar lá de manhã, a gente perdia”, disse a loira no ano em que se mudou para os Estúdios Globo.

20 anos de Mais Você

O programa estreou no dia 18 de outubro de 1999 e seu início foi no período da tarde, sendo gravado em São Paulo. Com problemas de audiência, Ana Maria voltou para a faixa matutina, no qual se consagrou na Record na década de 1990.

A apresentadora conquistou seu espaço na emissora e é considerada uma das principais artistas do canal, liderando com folga no horário.

Para comemorar os 20 anos, Ana Maria Braga e sua equipe estarão em São Paulo para realizar uma edição especial, relembrando os melhores momentos da produção ao longo dessas duas décadas na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado