SBT

Topa ou Não Topa muda de horário e clã Abravanel vai quase todo para a faixa nobre

Praticamente toda a família de Silvio Santos ocupará a grade nobre do SBT


Patrícia Abravanel cumprimenta uma participante do Topa ou Não Topa
Patrícia Abravanel já pode comemorar porque seu Topa ou Não Topa vai para o horário nobre. Foto: Divulgação

No ar desde o dia 17 de agosto, o Topa ou Não Topa mudará de horário a partir do próximo sábado (19) no SBT, e com isso, Patrícia Abravanel se juntará a praticamente todo o clã Abravanel que já ocupa a faixa nobre da emissora de Silvio Santos.

O game show, que era exibido às 15h30, agora irá para as 20h30, ocupando o lugar do resumo semanal da novela As Aventuras de Poliana. Assim, Patrícia Abravanel passa a ser o quinto membro da família a ocupar o horário mais nobre do SBT. Além dela, Rebeca, Íris, Tiago e o próprio Silvio Santos já possuem programas na faixa mais cara e com o maior número de participação de televisores ligados.

Quem está há mais tempo neste horário, obviamente, é o próprio dono da emissora. O Programa Silvio Santos completou uma década no horário noturno dos domingos e garante o segundo lugar no Ibope todas as semanas, conquistando até picos de liderança no fim da noite.

Íris Abravanel, a esposa, também ocupa a faixa noturna. Ela é a autora responsável pelas novelas infantis do canal e, atualmente, está à frente de As Aventuras de Poliana, trama que foi esticada e se garantiu por mais um ano no horário nobre da emissora.

Com seu Roda a Roda atingindo altos índices de audiência, Rebeca também está tranquila no prime-time do SBT. O game show comandado pela mulher de Alexandre Pato é uma das maiores audiências diárias do canal do pai e, em alguns dias, chega a ser o programa mais visto fora da Globo, com 11 pontos de média.

Antes de Patrícia, quem também conseguiu ocupar o espaço noturno foi Tiago Abravanel. O neto de Silvio Santos estreou na última sexta-feira (11) o Famílias Frente a Frente, reality show culinário que não alterou a audiência do SBT no horário.

A exceção, por enquanto, é Silvia Abravanel. A outra filha do patrão é a única que está fora do horário nobre e ocupa parte das manhãs e das tardes do SBT. Ela apresenta desde 2015 o Bom Dia & Cia e também costuma garantir a vice-liderança para a emissora.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a mudança do Topa ou Não Topa.

Topa ou Não Topa e os apresentadores

O Topa ou Não Topa voltou em agosto ao SBT com Patrícia Abravanel, a terceira apresentadora do programa no Brasil. Antes dela, o game show foi inaugurado pelas mãos do próprio pai e fez sucesso imediato, em 2006.

Quem também esteve à frente da atração por uma temporada foi Roberto Justus. Logo depois de deixar a Record rumo ao SBT, o publicitário e comunicador ganhou o formato para chamar de seu em 2010.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado