Reviravolta

Globo muda estratégia e "Avenida Brasil" será exibida antes, em dobradinha com "Por Amor"

"Avenida Brasil" começará antes de "Por Amor"


Tela dividida, metade com Nina e Carminha olhando para frente e do outro Helena e Eduarda também olham para frente e sorriem
"Avenida Brasil" e "Por Amor" dividirão a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo" por uma semana. Foto: Montagem

A dobradinha do "Vale a Pena Ver de Novo" que vem acontecendo nos últimos anos quando a novela em última semana divide o horário com a trama estreante mudou de estratégia. A Globo decidiu que, a partir da próxima segunda (07), "Avenida Brasil" vai ao ar antes de "Por Amor".

A decisão da emissora é a fim de estabilizar o público para a espera da reta final de "Por Amor" e também ir acostumando os telespectadores com a nova reprise da faixa. Com isso, os fãs da novela de Manoel Carlos que sintonizarem o canal no horário do "Vale a Pena Ver de Novo" darão de cara com o início de "Avenida Brasil" e terão de aguardar para ver o desfecho da outra.

A reportagem apurou que a emissora julga que o enredo de João Emanuel Carneiro tem força para manter os altos índices de Ibope da antecessora, mas quer evitar na primeira semana que o telespectador está acostumado a assistir "Por Amor" não troque de canal quando terminar o capítulo e, assim, prejudicar o desempenho da produção estreante. A intenção é não ter a costumeira perda de público nas primeiras semanas e, quando "Avenida Brasil" estiver sozinha, a partir do dia 14, já comece com altos números de audiência.

A estratégia é semelhante ao que já faz por muitos anos o SBT com praticamente todas as suas obras de dramaturgia. Mas difere do que a própria Globo fazia até então no "Vale a Pena Ver de Novo". O início de "Por Amor", por exemplo, dividiu o horário com a última semana de "Cordel Encantado", mas entrava no ar depois do capítulo do folhetim que estava exibindo sua reta final. Foi por isso, inclusive, que a última semana de "Cordel Encantado" sofreu queda de audiência e mudou o viés de alta que vinha desde o início.

A grade de programação no site da Globo já consta a novidade e, procurada pela reportagem, a Globo confirmou a informação.

"Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo" 

A novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington foi confirmada no "Vale a Pena Ver de Novo" depois de muitas dúvidas e confusões. A Globo chegou a gravar uma chamada com a volta de "Eta Mundo Bom", mas tudo acabou mudando.

A decisão acabou gerando atrito entre setores da emissora e a opção por "Avenida Brasil" ganhou espaço para evitar que houvesse fuga de público da faixa. A novela é um dos maiores fenômenos de audiência de todos os tempos e foi exibida originalmente em 2012.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado