Ganhou o Emmy

Band agenda estreia de "Ouro Verde", trama de vingança com artistas brasileiros

Novela portuguesa vai substituir a turca "Minha Vida"


Capa de "Ouro Verde" com o elenco central
"Ouro Verde" estreia na Band neste mês de julho

A Band agendou para 15 de julho a estreia de "Ouro Verde", novela portuguesa vencedora do Emmy Internacional e que tem parte de seu elenco com artistas brasileiros. A trama de vingança que se passa entre Brasil e Portugal vai substituir a turca "Minha Vida".

A emissora iniciou a divulgação com a data de lançamento na noite deste domingo (30), quando apresentou parte do elenco da novela (veja no final da matéria).

A trama, que tem por base a obra "O Conde de Monte Cristo", se inicia pela sede de vingança do protagonista. Tal qual "Avenida Brasil" (2012), o mocinho muda de nome e decide se vingar da família responsável pela morte de seus pais, mas ele acaba se apaixonando pela filha do vilão.

A história escrita por Maria João Costa, que foi entrevistada com exclusividade pelo NaTelinha, é recheada de artistas brasileiros. Os maiores destaques ficam por conta de Silvia Pfeifer (atualmente em "Topíssima", da Record) e Zezé Motta, que fazem parte do núcleo central do folhetim. Além delas, quem também aparece é Gracindo Júnior, embora com espaço menor, já que trata-se de uma participação especial na primeira fase.

"Ouro Verde" desbancou novelas de diversos países no Emmy Internacional do ano passado. Na ocasião, nenhum das novelas brasileiras de 2017 conseguiu uma indicação ao prêmio mais importante da televisão mundial. A trama portuguesa teve, em sua versão original, 221 capítulos exibidos.

Em entrevista ao NaTelinha, a autora confessou nervosismo para a estreia no Brasil. “É fantástico poder estrear no Brasil, mas também é assustador. Eu, como todos os portugueses, cresci assistindo novelas brasileiras e tenho nelas a grande referência mundial no gênero. Sabendo que o público brasileiro é muito exigente com as tramas, confesso que fico com um nervoso miudinho com essa estreia”, afirmou.

Veja a chamada com a data de estreia de "Ouro Verde"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado