Estreia segunda

Streaming "fura" Band e lança "Ouro Verde" completa na internet

Novela foi vencedora do Emmy e estreia na segunda


Looke-fura-Band-Ouro-Verde_d94b09e3d48a8c479a49d7ade7eeba1ff6041ce6.jpeg
Looke vai liberar todos os capítulos de "Ouro Verde", que também estreia na Band

Talvez você nunca tenha ouvido falar do "Looke", mas a plataforma de streaming acaba de dar um grande furo na Band e confirmar a exibição da novela portuguesa "Ouro Verde" para a próxima segunda-feira (15), mesmo dia que o canal dos Saad começa a exibir a trama de Maria João Costa. A diferença? Tal qual a Netflix, a empresa vai disponibilizar todos os capítulos de uma só vez.

Mas se engana quem pensa tratar-se de uma parceria entre Band e Looke ou mesmo em uma exibição pirateada. A plataforma negociou os direitos de transmissão de "Ouro Verde" na internet diretamente com a TVI, emissora portuguesa.

Com este movimento, o streaming se torna o primeiro na história do Brasil a liberar todos os capítulos de uma novela sem que ele tenha sido exibido na TV convencional. Não se trata, porém, da primeira trama a estar liberada para o streaming, muitas novelas da Record foram negociadas e estão no catálogo da Netflix, além disso, o próprio conteúdo de novelas da Globo são disponibilizadas pelo Globoplay.

A estreia de "Ouro Verde" na Looke pega carona em toda a pesada divulgação realizada pela Band e estará disponível no site e no aplicativo a partir de segunda-feira. Na emissora paulista, o capítulo inicial vai ao ar à partir das 20h20 e estreia recheado de expectativas. O canal, inclusive, trouxe para o Brasil a autora Maria João para participar da divulgação da novela.

Procurada, a Looke confirma que irá exibir "Ouro Verde" na íntegra com a liberação de todos os capítulos a partir da próxima segunda-feira. Questionada se há negociação em aberto para novas novelas, a comunicação da empresa informou que não há previsão e que tudo é questão contratual e das produtoras. A plataforma confirmou ainda que, diferentemente da Band que exibirá a novela dublada, no streaming os capítulos terão o áudio original.

Procurada, a Band não respondeu até a publicação da reportagem.

Streaming \"fura\" Band e lança \"Ouro Verde\" completa na internet

Looke

A plataforma de streaming possui em seu catálogo filmes e séries, nenhum de produção original e vem buscando angariar novos clientes no Brasil. A estratégia de liberar "Ouro Verde" com todos os seus capítulos originais na íntegra de uma só vez e antes de ser exibido na TV acaba colocando-a para a história do streaming no Brasil.

Mas para acompanhar a novela portuguesa vencedora do Emmy Internacional do ano passado é necessário ser assinante da plataforma. A assinatura mais barata custa R$ 16,90.

"Ouro Verde"

A novela da TVI marcou a estreia de Maria João Costa, como ela contou em entrevista exclusiva para o NaTelinha. A produção conta uma história de vingança, no estilo "Avenida Brasil", embora a novelista rejeite as comparações e tenha afirmado se tratar de uma inspiração no livro "O Conde de Monte Cristo".

"Ouro Verde" se passa em Portugal e no Brasil e conta com diversos atores brasileiros, entre eles Silvia Pfeifer, que poderá ser vista em três novelas diferentes ao mesmo tempo, Úrsula Corona e Zezé Motta em papéis de destaque, além da participação especial de Gracindo Júnior nos primeiros capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado