Conversa com Bial

Dupla Anavitória fala sobre reação das mães a beijo lésbico em filme

Cantoras falaram sobre sexualidade no "Conversa com Bial"


Anavitória
Reprodução

As cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, que formam a dupla Anavitória, foram as convidadas do "Conversa com Bial" na madrugada de sexta para este sábado (31). No papo, elas falaram sobre o início da carreira e da amizade, referências artísticas e sobre o filme "Ana & Vitória", lançado em 2018. Na ficção, baseada em passagens da história da dupla, as cantoras aparecem em cenas românticas com outras mulheres.

O apresentador Pedro Bial perguntou sobre a reação dos parentes das meninas de Araguaína, cidade do interior do Tocantins, sobre o "amor-livre" demonstrado no filme. Elas surpreenderam ao contar como as mães reagiram às cenas.

"Minha mãe não sabia que eu ia beijar menina no filme", contou Ana, que evitava falar sobre seu par romântico na história. Quando soube, a mãe da cantora preferiu não assistir ao longa. "Ela não gostou nem um pouco", disse.

Da mesma forma, Vitória disse que sua mãe não lidou bem com a questão. "Foi assistir ao filme e não gostou. Mas vai continuar sem gostar, porque já tá pronto", disse, arrancando risos da plateia.

As cantoras esclareceram que o filme "Ana & Vitória" é uma espécie de autoficção, criada em parceria com o diretor Matheus Souza, e as características de suas personagens não necessariamente correspondem às das intérpretes.

Várias vezes questionadas sobre o tema pela imprensa, Ana e Vitória buscam não definir suas orientações sexuais. Em janeiro, Vitória assumiu o namoro com o músico Deco Martins. Já Ana está comprometida com Mike Túlio, da banda OutroEu.

Ainda na entrevista para Pedro Bial, Vitória defendeu que é próprio de sua geração a capacidade de conversar abertamente sobre o assunto. "Acho muito linda a maneira que o Matheus (Souza, diretor) traçou a história do filme, que tem uma poética tão linda, sem tabus", opinou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado