Sugestão

Após sucesso de "Por Amor", Globo pede que noveleiros sugiram próximas reprises

Emissora enviou email para algumas pessoas pedindo que participe de enquete


Por-Amor-Vale-a-Pena_ff4955029f4ba4591ee0443fd9d33b9876b76b33.jpeg
O sucesso de "Por Amor" ajudou a Globo a criar uma enquete entre os fãs da emissora para saber qual a reprise eles gostariam. Foto: Divulgação

A Globo criou uma enquete fechada para alguns de seus telespectadores escolherem quais as novelas que gostaria de assistir na faixa de reprises, o "Vale a Pena Ver de Novo". Os emails foram enviados justamente no momento em que "Por Amor" vem se sagrando como a maior audiência da década.

Segundo apurou a reportagem, o email foi enviado nesta semana para uma série de seguidores da emissora nas Redes Sociais e questionava quais são as novelas prediletas de cada um. "Como todo noveleiro de carteirinha, nós sempre temos aquelas novelas que marcaram as nossas vidas, não é mesmo? Que apresentam histórias do nosso cotidiano, fazendo com que a gente se identifique cada vez mais com a trama e com os personagens, em algum nível. As novelas têm o poder de marcar momentos importantes das nossas vidas! Por isso a #EquipeGloboQuerSaber: quais são as TOP 5 novelas que mais marcaram a sua vida e que você gostaria de rever no Vale a Pena Ver de Novo? Vem conversar com a gente", diz o comunicado.

O NaTelinha descobriu que o email foi disparado para todos os fãs da emissora que são cadastrados no site Conversa Globo, que é uma espécie de fórum oficial da Globo em que os telespectadores podem discutir a programação da emissora. A página é aberta para quem quiser se cadastrar e permite a participação do público.

Até a publicação desta reportagem, o tópico já contava com 45 respostas e as novelas mais citadas haviam sido o remake de "Tititi" (2010), "Avenida Brasil" (2012), "Cheias de Charme" (2012) e o remake de "A Viagem" (1994). Vale lembrar que, dessas quatro, apenas as duas primeiras ainda não foram reprisadas na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo".

Embora a Globo tenha enviado o email para quem está cadastrado no site, é possível responder este questionamento se cadastrando no Conversa Globo. A reportagem apurou, no entanto, que trata-se apenas de um tópico voltado para medir o gosto dos fãs das novelas e que a emissora não pretende utilizar as respostas como único parâmetro para a escolha da substituta de "Por Amor".

O NaTelinha já havia antecipado com exclusividade que a cúpula do canal estuda exibir novamente "América", sucesso de Glória Perez que foi ao ar em 2005. Procurada, a comunicação da Globo não respondeu até a publicação da reportagem que será atualizada, caso a resposta seja enviada.

Após sucesso de \"Por Amor\", Globo pede que noveleiros sugiram próximas reprises

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado