Domingo Show

Geraldo Luís responde críticas sobre sensacionalismo: "O mundo hoje é feito de opinião"

"Domingo Show" estreia nova fase com quase cinco horas e novidades


Geraldo Luís sorrindo
Geraldo Luís retoma longa duração do seu programa e lança novidades - Fotos: Edu Moraes/Record

Na manhã desta sexta-feira (28), o apresentador Geraldo Luís recebeu jornalistas e fotógrafos na sede comercial da Record, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, para anunciar o retorno ao vivo de seu dominical “Domingo Show” e demais novidades. O NaTelinha esteve presente.

Há pouco mais de um ano, em fevereiro de 2018 mais precisamente, Geraldo Luís deixava de comandar o “Domingo Show” ao vivo por determinação da emissora, em busca da redução de custos dos programas que faturavam pouco. Houve corte de plateia, com redução de equipe e cenário, deixando-o triste com a situação.

Mas tudo isso é coisa do passado. Sorridente e sem perder a piada, o apresentador estava muito à vontade mencionando os detalhes da nova fase da atração, que deixa de ser gravado e passa a ser exibido ao vivo a partir deste domingo (30), das 11h às 15h45.

Geraldo Luís responde críticas sobre sensacionalismo: \"O mundo hoje é feito de opinião\"

“Esse retorno do ao vivo é uma consagração para um funcionário que está há 11 anos na emissora. É um desafio fazer quase cinco horas de programa, é como se fosse uma nova estreia, porém, com a mesma essência", descreve.

Geraldo ainda se emociona ao lembrar do amigo Marcelo Rezende, que segundo ele, comentaria sobre a duração do "Domingo Show": "Você é louco de fazer cinco horas de programa, tá de brincadeira".

Novo cenário, mais quadros, maior duração e plateia em estúdio

O programa volta com várias novidades, entre eles o cenário, que cresceu e remeterá ao "Cassino do Chacrinha", com ar futurista e bastante led.

Segundo o diretor Rafael Boucinha, a ideia é revezar diferentes quadros a cada domingo. Veja alguns deles:

- "A Batalha" será uma disputa musical no palco entre competidores com a mesma profissão e vozes diferentes;

- "Classificado dos Famosos" mostrará os imóveis que os famosos pretendem vender;

- "Merece Coração" trará notícias positivas que foram destaques na internet naquela semana.

Intitulando-se como um "contador de histórias", Geraldo explica como faz para prender a atenção do público até o desfecho a cada semana: “Eu estudo as histórias, penso na poesia. Não consigo contar em 10 minutos (risos). Nessa nova fase tentamos encurtar um pouco, mas está difícil (risos)".

Geraldo Luís responde críticas sobre sensacionalismo: \"O mundo hoje é feito de opinião\"

Grandes reportagens como uma criança da Indonésia que surpreendeu o mundo fumando um cigarro há 10 anos, cresceu e estará no programa de reestreia mostrando como está agora. Na mesma edição, Sabrina Sato, Luiz Bacci e Fabíola Reipert também estarão no palco falando sobre vida pessoal e carreira.

Sobre a concorrência com o "Domingo Legal", de Celso Portiolli, Geraldo Luís é enfático ao NaTelinha: "É uma concorrência saudável. Tem espaço para todos. O 'Domingo Show' abriu caminho para a concorrência, tenho um grande respeito por eles. Sucesso não se faz sozinho, nem TV. Será um trabalho com amor sem perder a magia de contar histórias simples. Estou estimulado, nós vamos dar trabalho, audiência é importante, mas é consequência. Não sou um ignorante, dono da razão, apenas um aprendiz fazendo televisão".

E como ele lida com as críticas quando associam as histórias contadas com sensacionalismo? "O mundo hoje é feito de opinião. Eu tenho o meu estilo que gera um tipo de crítica. Mas não conto só a tristeza das pessoas, vejo o que posso mudar e agregar em suas vidas", finaliza.

O “Domingo Show” vai ao ar ao vivo, a partir das 11h, na Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado