Queda

Quarta temporada do "The Voice Kids" perde audiência, mas segue estável

Média geral do reality show caiu 14% em 2019


Participantes do "The Voice Kids" no palco do programa ao lado de André Marques, Thalita Rebouças e Iza
"The Voice Kids" terminou no último domingo (14)

Neste domingo (14) foi levado ao ar o último episódio da quarta temporada do “The Voice Kids”. O reality show musical em 2019 obteve a segunda melhor média geral da história. Porém, ao comparar com o ano passado, o programa registrou diminuição na audiência.

De acordo com informações consolidados da Kantar Ibope, a atração comandada por André Marques fechou com 16,01 pontos. A última temporada estreou no dia 04 de janeiro e contabilizou 14 episódios.

No ano passado, o programa contou com os técnicos Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, a mesma equipe de 2019. Entretanto, o reality alcançou uma média geral de 18,19, a maior entre todas as temporadas.

Numa comparação deste ano em relação a 2018, o “The Voice Kids” apresentou uma diminuição no Ibope de 2,18 pontos, ou 13,6%.

Em 2017, o primeiro ano sob comando de André Marques, o programa atingiu de média geral um total de 15,77 pontos, a pior entre todas as temporadas. Na época, os técnicos eram Ivete Sangalo, Brown e Victor & Léo. Essa edição ficou marcada pela polêmica envolvendo Victor, que precisou se afastar após ser acusado de agredir sua esposa.

O “The Voice Kids” estreou na tela da Globo em 2016 e chamou atenção por conta dos participantes mirins escolherem canções mais artísticas do que o formato adulto. Com alta repercussão nas redes sociais, além de ter Tiago Leifert como apresentador, o reality fechou com uma audiência de 15,96 pontos.

Na quarta temporada, o cantor Jeremias se consagrou campeão com 58% dos votos. O jovem deu o bicampeonato para as irmãs que cantam sertanejo.

A quinta edição já está confirmada para o ano que vem na Globo.

Confira a média geral das temporadas do “The Voice Kids”

Temporadas Média-Geral
Primeira Temporada (2016) 15,96
Segunda Temporada (2017) 15,77
Terceira Temporada (2018) 18,19
Quarta Temporada (2019) 16,01
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado