PNT

“Troca de Esposas” desbanca “Top Chef” entre as maiores audiências da Record

Reality de Ticiane Pinheiro é exibido às quintas e se tornou um dos programas mais vistos da Record no Brasil

 “Troca de Esposas” desbanca “Top Chef” entre as maiores audiências da Record
"Troca de Esposas" foi o reality mais visto da Record no Brasil. Foto: Divulgação/Record

Naian Lucas
i

Naian Lucas

Naian Lucas escreve há 10 anos e já fez de tudo um pouco nas redações. Apaixonado por televisão, é roteirista e trabalha na área desde 2014. Atualmente, é repórter do NaTelinha e aficcionado por tudo que envolve dramaturgia. Siga-me no Twitter: @naiaan

Publicado em 12/04/2019 às 17:43:39

O reality show menos badalado da Record é o que vem obtendo melhores resultados de audiência. No PNT (Painel Nacional de Televisão), o “Troca de Esposas” desbancou o “Top Chef” e apareceu no Top 10 dos programas mais vistos da emissora na última semana.

De acordo com dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, o programa apresentado por Ticiane Pinheiro conseguiu se posicionar como o 10º programa mais visto da Record em todo o país na semana entre os dias 01 e 07 de abril.

No PNT, que leva em consideração as 15 principais praças em que há medição de audiência em realtime, o reality teve média de 7 pontos com 22% de share (que é a participação dos televisores ligados). Cada ponto no PNT equivale a 248.647 televisores ou 693.786 indivíduos.

Além de desbancar o “Top Chef”, que nem apareceu na lista, o “Troca de Esposas” ficou em décimo lugar em termos de pontuação, mas em participação os resultados seriam ainda melhores. Ao se observar apenas o share, o reality show que é exibido às quintas-feiras estaria como o sexto programa mais visto da Record na semana.

Com menor espaço na programação que outros realities, o "Troca de Esposas" vem conquistando audiência superior a de outros programas. Além do “Top Chef”, ele tem audiência superior ao finalizado “The Four”, programa apresentado por Xuxa Meneghel.

A atração de Ticiane Pinheiro é a versão moderna do extinto “Troca de Famílias”, exibido por diversas temporadas pela Record. Além das quintas, ela ganhou mais um dia de exibição: aos sábados, quando vai ao ar sua reprise no lugar do extinto "Programa da Sabrina".

Em seu primeiro fim de semana, no dia 6, o "Troca de Esposas" elevou a audiência da faixa em 36%, marcando 6,4 pontos ante 3,7 da última edição da japa. Ainda ficou em terceiro lugar, atrás do SBT, mas a melhora foi comemorada pela TV da Barra Funda.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!