Exclusivo

Benedito Ruy Barbosa exige renovação de contrato para escrever série na Globo

Contrato do veterano autor termina em meados de 2020


Benedito Ruy Barbosa sentado
Divulgação

Benedito Ruy Barbosa estaria se recusando a desenvolver um projeto de série para o Globoplay. É que o autor gostaria que seu contrato fosse renovado antes de iniciar qualquer nova produção para o Grupo Globo. Seu compromisso vence em meados de 2020.

O NaTelinha apurou que, depois de ter seu projeto de novela engavetado pela casa, o dramaturgo recebeu convite de Glória Perez para desenvolver um projeto de série para o streaming, mas ele teria se recusado.

Benedito até concordou em fazer uma série, algo que já planejava há algum tempo, porém ele estaria buscando a renovação do seu contrato antes. A pessoas próximas, o autor teria afirmado que se sentiu desrespeitado ao ver sua novela preterida pela cúpula da Globo. 

Ele se referiu a “Arroz de Palma”, folhetim que iria ao ar no horário das 18h e que estava sendo desenvolvida por sua filha e neto, sob supervisão dele próprio. A produção chegou a ser aprovada e escalada para 2020, no lugar de “Nos Tempos do Imperador”, mas acabou engavetada após o Fórum de Dramaturgia reprovar o primeiro bloco de capítulos. 

A relação entre Benedito e Silvio de Abreu já vinha azeda desde “Velho Chico” (2016). O atual diretor de dramaturgia da Globo pediu alterações no ritmo e roteiro da história, o que foi terminantemente recusado por autor e diretor. Por conta das desavenças, Luiz Fernando de Carvalho acabou deixando a Globo após a novela das 21h. 

No caso da série, Benedito Ruy Barbosa teria autonomia diretamente de Glória Perez, diretora de séries da rede e poderia desenvolver a história que quisesse. É importante lembrar, no entanto, que mesmo em casos deste formato, nada vai ao ar na Globo ou no Globoplay sem o aval de Silvio de Abreu.

Benedito Ruy Barbosa tem 87 anos e dificilmente a Globo deverá renovar seu contrato. É que a política da nova direção da casa é a de renovar seu cast de autores e dramaturgos. Walter Negrão (77 anos) já anunciou sua aposentadoria. Manoel Carlos (86) e Gilberto Braga (73) não mais escreverão para o horário das 21b. 

O NaTelinha entrou em contato com a Globo, que informou apenas que, atualmente, Benedito Ruy Barbosa não tem nenhum projeto em desenvolvimento na emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado