Tragédia

Globo cresce na audiência com cobertura estendida das enchentes no Rio


Mariana Gross no RJ1 desta quinta
Reprodução

Apostando cada vez mais em coberturas ao vivo, a Globo obteve crescimento de audiência na última quinta-feira (07), ao acompanhar as consequências da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro na noite anterior, gerando uma tragédia: enchentes, quedas de árvores, casas, população desabrigada e a morte de pelo menos seis pessoas.

Os trabalhos começaram bem cedo, no "Bom Dia Rio". Exibido das 06h às 07h59, o jornal local registrou 10 pontos de média, um a mais na comparação com as quatro últimas quintas na mesma faixa, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope na Grande Rio e Baixada Fluminense, confirmados nesta sexta (08).

Logo após, o "Bom Dia Brasil" teve uma elevação de 2 pontos na faixa das 07h59 às 09h06, fechando com 13 de média na eterna cidade maravilhosa.

Seguindo a cobertura da enchente, a Globo derrubou os programas "Mais Você", "Bem Estar", "Encontro" e "Globo Esporte" apenas para o Rio de Janeiro.

Com uma duração estendida, das 09h06 às 13h20, o noticiário "RJ1" atingiu 15 pontos de média, um crescimento de 4 pontos em relação às quatro quintas-feiras anteriores.

Depois, retomando a rede para todo o Brasil, o "Jornal Hoje" obteve 21 pontos no Rio, também um aumento de 4 pontos no mesmo comparativo.

Por fim, já à noite, o "RJ2" também foi destaque de audiência, com a população querendo se informar sobre o desastre provocado pela chuva. Exibido das 19h05 às 19h38, o telejornal marcou 26 de média, um aumento de 4 pontos no horário.

Mais tragédia

Nesta sexta-feira (08), infelizmente, uma nova tragédia abalou o Rio de Janeiro, o Brasil e todo o mundo esportivo.

O centro de treinamento do time de futebol Flamengo, chamado Ninho do Urubu, foi atingido por um incêndio, matando 10 atletas da divisão de base, que dormiam no alojamento.

Mais uma vez, para poder levar informações aos telespectadores, a Globo fez esquema semelhante e também derrubou vários programas da sua grade para informar ao telespectador
carioca.

Jornalismo ao vivo é uma tendência cada vez mais presente na televisão, sendo considerado o seu principal diferencial para o futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado