Operação Mesquita

Otávio Mesquita prepara novidades para estreia de seu programa diário no SBT


Otávio Mesquita estreia em Março na grade diária do SBT
Divulgação

Passando a ser exibido diariamente na grade do SBT, a nova temporada do "Operação Mesquita" estreia no dia 11 março.

Otávio já começou a preparar as novidades para as edições inéditas da atração, dentre elas, gravou por sete dias uma viagem num luxuoso navio em Miami, sua experiência no espaço Avatar no parque da Disney e mostrou curiosidades no museu do agente 007.

Na série de reportagens especiais gravadas em Miami para seu quadro "Mesquitour", onde ele viaja com a família e leva uma câmera GoPro 7 adaptada para poder fazer captações com microfone de lapela, Otávio Mesquita ficou em alto-mar por sete dias e mostrou todos os detalhes do interior do navio.

"Eu fiquei impressionado com a qualidade técnica e segurança que hoje os navios hoje têm. Imagina um navio com 6300 passageiros e 2700 tripulantes? A gastronomia me chamou bastante atenção. Consegui fazer um tour interno nos restaurantes e foi algo muito bacana, que não tinha ideia. Eu também consegui entrar na cabine de comando que parece um apartamento de 400 m², coisa de louco", contou Otávio Mesquita ao NaTelinha.

Ainda em Miami, o apresentador visitou o "Miami Auto Museum", um museu automotivo inaugurado em 2013 que possui a maior coleção de carros do mundo. Neste local, há um espaço dedicado aos veículos originais utilizados nas filmagens do agente 007 no cinema, desde a década de 60.

Em outra pauta, Mesquita também gravou uma reportagem com os filhos do piloto Rubens Barrichelo numa corrida de kart que aconteceu na Flórida. Depois disso, o apresentador pegou um motorhome e foi para Orlando, onde produziu matérias especiais mostrando os bastidores dos parques da Disney e da Universal.

Durantes as filmagens, Otávio acabou se emocionando no parque Animal Kingdom, da Disney, dentro do espaço Pandora, área dedicada ao filme "Avatar", sucesso dos cinemas em 2009.

"O novo brinquedo é algo sensacional. Inclusive eu me emocionei tanto que quando sai do Avatar fiquei com olho cheio de lágrimas, chorando de emoção. O filme tem uma história bacana e é uma maravilha. O que mais me chamou atenção foram as sensações. Você sente o cheiro das plantas e dos bichos", explicou Mesquita sobre sua experiência no brinquedo Flight of Passage, que é um simulador 3D que faz o visitante ter a sensação de voar como um banshee, famoso personagem do filme. "Voa em cima de um bicho, passa por cima de uma onda e você se molha", completou.

 

Com o aval de Silvio Santos, o "Operação Mesquita" deixa de ter duas edições nos finais de semana e passa a ser diário a partir do dia 11 de março. A mudança ocorre diante dos resultados positivos de audiência e faturamento no último ano.

A atração é exibida desde 2017 no SBT e vem incomodando a Globo no confronto das madrugadas. "Operação Mesquita" é uma produção da Mesquita Mídia e Marketing em parceria com o SBT.

Sua transmissão diária vai ocorrer após a reprise do "Roda a Roda", por volta das 02h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado