Fim

Cancelado pela Globo, "Vídeo Show" começa nesta quarta com aviso rápido aos telespectadores

Programa chegará ao fim na próxima sexta-feira (11), após quase 36 anos no ar


Joaquim Lopes no Vídeo Show
Reprodução

Após a Globo anunciar o fim do "Vídeo Show" perto das 16h da última terça-feira (08), a edição desta quarta (09) do programa teve um breve aviso dado pelo apresentador Joaquim Lopes.

A edição começou e logo ele disse: "O programa vai terminar na sexta-feira, mas a gente tem um programa muito bacana hoje, amanhã e também na sexta". Somente isso.

Na sequência, Joaquim passou a dar os destaques o dia, entre eles o esperado anúncio por parte dos fãs do participantes do "BBB19", que estreia no próximo dia 15.

Cancelado

Após sofrer na audiência durante vários anos e passar por inúmeras reformulações, a Globo decidiu cancelar o "Vídeo Show", que completaria 36 anos no ar em março.

A emissora "jogou a toalha" e anunciou o fim do vespertino oficialmente na tarde desta terça-feira (08).

No lugar, será exibida a "Sessão da Tarde" mais cedo, às 14h.

Novo diretor de variedades no entretenimento da Globo, dividindo programas com Boninho, Mariano Boni sacramentou a decisão nesta última segunda (07) e comunicou a equipe do programa hoje, pouco antes de entrar no ar.

A nova grade começa já na próxima segunda-feira (14), com o "Vídeo Show" se despedindo nesta sexta (11).

Na semana que vem, depois do filme, a Globo fará uma dobradinha com a reta final da reprise de "Belíssima" e os primeiros capítulos de "Cordel Encantado", no "Vale a Pena Ver de Novo".

Já no dia 21, após o fim da novela de Silvio de Abreu, estreia uma segunda edição do "Álbum da Grande Família", reprisando a série que ficou durante 13 anos no ar e foi cancelada em 2014.

O vilão

O causador do cancelamento do "Vídeo Show" chama-se "Balanço Geral SP", da Record TV.

Apresentado por Reinaldo Gottino, o jornalístico alcança a liderança de audiência pelo menos desde 2014, motivando a Globo a reformular a sua revista eletrônica dezenas de vezes. A última delas foi a volta de Joaquim Lopes para formar dupla com Sophia Abrahão, saindo Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, que protagonizaram outra mudança do formato em julho do ano passado.

2018 foi considerado o ano do "Balanço Geral", que desbancou o "Vídeo Show" durante grande parte de suas edições, com o quadro "A Hora da Venenosa", de Fabíola Reipert.

Conforme noticiado pelo NaTelinha nos últimos dias, as fofocas da jornalista registaram 9,9 pontos de média e share de 23% durante o ano recém-findado, ante 9,6 da atração global.

Em alta, a prova do sucesso foi constatada na última edição do prêmio "Melhores do Ano NaTelinha". Com votação do público, o "Balanço Geral SP" foi eleito o Melhor Programa Local, Reinaldo Gottino venceu como Melhor Apresentador Local e "A Hora da Venenosa" faturou na categoria Melhor Programa/Quadro de Fofocas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado