Mal chegou

Autor da Globo pede que ministra Damares Alves renuncie ao cargo

Damares Alves deu o que falar com declaração sobre roupas azul e rosa


Daniel Ortiz
Daniel Ortiz escreveu "Haja Coração" em 2016

Autor de novelas da Globo, Daniel Ortiz tem usado suas redes sociais para fazer militância política daquilo que acredita. Nos últimos dias, ele publicou uma profusão de fotos e vídeos em seus Stories do Instagram pedindo a renúncia da ministra Damares Alves, que faz parte da equipe de governo de Jair Bolsonaro.

Ortiz tem sido enfático na luta contra a responsável pelo ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, postando diversas imagens criticando tudo que o ela faz ou diz. Ele, inclusive, tem divulgado vídeos de Damares em palestras realizadas em igrejas, mostrando a posição dela sobre temas controversos.

O autor de "Alto Astral" (2014) e "Haja Coração" (2016) foi além e chegou a postar uma imagem que circula pela internet – uma montagem em que se pede que Damaris renuncie de seu cargo.

Autor da Globo pede que ministra Damares Alves renuncie ao cargo

Polêmica envolvendo ministra

Daniel Ortiz não foi o único contratado da Globo a se posicionar contra Damares Alves. Após dizer que “meninos vão usar azul e meninas vão usar rosa”, a ministra recebeu diversas críticas de globais nas redes sociais.

Luciano Huck e Angélica começaram a onda de posts ironizando Damares. O apresentador postou em seu perfil no Instagram uma foto em que ele usava roupa rosa e sua esposa, a também apresentadora Angélica, usava azul.

Autor da Globo pede que ministra Damares Alves renuncie ao cargo
Foto: Agência Brasil/Divulgação

A atitude viralizou e saiu das redes sociais. No "Jornal da Globo", Renata Lo Prete e Jorge Pontual protagonizaram a cena mais curiosa sobre a situação. Ela usou um terninho azul, enquanto ele vestia um chamativo terno rosa.

Vários outros famosos também se posicionaram. Confira aqui!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado