Suposto assédio

Silvio Santos ganha opositores em polêmica, mas também defensores; saiba quem

"Teleton 2018" teve muita polêmica por parte de Silvio Santos


O apresentador Silvio Santos e Claudia Leitte
Reprodução/SBT

O apresentador Silvio Santos causou na edição do "Teleton 2018" no último sábado (10), quando fez comentários sobre o figurino de Claudia Leitte, deixando a cantora visivelmente constrangida.

Em uma das frases, Silvio chegou a dizer que se sentia excitado. Um dia depois, Claudia publicou uma nota em seu Instagram assumindo que não gostou de ter passado pela situação e evidenciando seu constrangimento.

Vários famosos saíram em defesa de Claudia Leite, como Nathalia Dill, Alinne Moraes, Alice Wegmann, Bruna Linzmeyer, Camila Pitanga, Patrícia Pilar e Bruna Marquezine.

Todas reproduziram o mesmo texto em suas redes sociais, que o NaTelinha publica a seguir:

"Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade.

Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência.

Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito.

Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio".

Por outro lado...

O deputado federal eleito por São Paulo, Alexandre Frota, saiu em defesa de Silvio Santos no YouTube. Em vídeo publicado nesta semana, disparou: "Por isso sempre preferi Ivete Sangalo. Logo você vai ficar chateada por que o Silvio disse que ficaria excitado? Olha a Claudia Leitte em ação".

Frota mostrou um vídeo da cantora rebolando na sequência. "Depois disso aí espero que você pare de reclamar, né?", bradou.

Danilo Gentili, que apresenta um talk-show no SBT, também saiu em defesa de Silvio.

"Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Silvio ele me zoa. Já zuou (sic) minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria, me chamou de burro, de viado (sic), de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho capacidade e segurança e entender zuera (sic) por que uma mulher não teria? Ué?", escreveu em seu Twitter na última segunda-feira (12).

Ele também postou um vídeo do "Teleton 2013", onde Ivete disse que daria um selinho em Silvio Santos. A cantora bateu o pé: "Quero um selinho de Silvio. Vou tascar um beijo em Silvio. E quando eu fizer ele vai vai fazer: 'má vai pra lá, vai pra lá'".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado