Doido

Jovem engole 39 moedas e 37 imãs para melhorar músculos

Jovem teve que ser operado para a retirada de moedas e imãs


Moedas e imãs em um Raio X
Jovem engoliu moedas e imãs - Foto: Montagem

Médicos do hospital Sir Ganga Ram realizaram uma cirurgia delicada para remover 39 moedas e 37 ímãs do intestino de um paciente de 26 anos. O homem, cuja identidade não foi divulgada, alegou que o zinco presente nas moedas contribuiria para o desenvolvimento muscular.

Antes da cirurgia, radiografias revelaram enormes coágulos metálicos se formando nos intestinos do paciente. Ele havia ingerido as moedas ao longo de várias semanas enquanto recebia tratamento para uma condição psiquiátrica não revelada. A agência de notícias ANI reportou o caso.

Leandro, do KLB, se manifesta após Wanessa Camargo dizer que ele foi sua 1ª paixão

Renascer: Inácia assusta José Inocêncio com pedido

O paciente acreditava que a ingestão das moedas permitiria a absorção de zinco. Além disso, ele pensou que ingerir os ímãs em conjunto auxiliaria nesse processo.

Os médicos ficaram chocados com a extensão do problema quando o paciente chegou ao pronto-socorro com vômitos e dores abdominais persistentes por mais de 20 dias. A obstrução intestinal causada pelas moedas e ímãs exigiu um procedimento cirúrgico imediato para a remoção dos metais.

O zinco, embora essencial para a síntese de proteínas, não deve ser obtido através da ingestão de moedas e ímãs. O paciente agora se recupera e recebe orientações adequadas sobre nutrição e saúde.

Esse caso serve como um alerta para a importância de buscar ajuda médica e informações corretas antes de tomar decisões relacionadas à saúde. O zinco é vital para o crescimento e o reparo muscular, mas sua ingestão deve ocorrer por meio de fontes adequadas e seguras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado