Surto

Homem abre a porta de avião durante o voo e é amarrado em poltrona

O homem sofreu algum tipo de surto e o voo viveu momentos de pesadelo


Montagem de foto com o homem no voo
Homem foi preso após surtar em voo - Foto: Montagem

Na terça-feira (20), um incidente tenso ocorreu a bordo de um avião da American Airlines, que voava de Albuquerque (Novo México, EUA) para Chicago (Illinois). Um passageiro, cuja identidade foi revelada como Wonton Don, tentou abrir agressivamente uma das portas de emergência da aeronave.

Segundo uma testemunha ocular, que estava dormindo em seu assento, o homem foi percebido quatro fileiras atrás, lutando para abrir a porta. A situação se tornou crítica quando a porta de emergência chegou a ser entreaberta.

Renascer: João Pedro se arrepende e faz pedido a José Inocêncio

Mãe de MC Daniel chora ao conhecer Adriane Galisteu: "Sonho"

Wonton Don não teve sucesso em sua tentativa, graças à rápida ação de outros passageiros. Cinco homens se uniram para imobilizá-lo no corredor do avião. Usando fita adesiva nas pernas e lacres flexíveis, conseguiram conter o passageiro problemático.

Outra viajante, Lay Z (@layzdubz), descreveu o episódio como "um dos dias mais assustadores" de sua vida. Ela relatou que, após cerca de 30 minutos de voo, uma rajada de vento surpreendeu a todos. Foi então que Wonton Don tentou abrir a porta de saída de emergência, causando pânico entre os passageiros. Felizmente, a ação rápida da tripulação e dos demais viajantes evitou uma tragédia.

O comandante do voo 1219 tomou a decisão de retornar a Albuquerque, citando "perturbação a bordo". O passageiro problemático foi entregue às autoridades policiais para investigação. O voo foi remarcado para a última quarta-feira (21), após o incidente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado