Errou

Homem se confunde, tenta roubar viatura da polícia e acaba morto

Policiais atiraram ao ver que a viatura seria roubada


Viatura policial em foto
Viatura policial quase foi roubada - Foto: Reprodução/Internet

Na noite da última quinta-feira (8), um trágico incidente ocorreu na região de Campinas, interior paulista. Jair dos Santos Andrade, de 36 anos, perdeu a vida em uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM) após uma tentativa de roubo que terminou de forma fatal.

O episódio teve início quando Jair e um comparsa, ainda não identificado, abordaram uma viatura policial no bairro Samambaia. Armados e aparentemente alheios à verdadeira identidade do veículo, os suspeitos anunciaram o assalto. O que eles não perceberam é que estavam prestes a enfrentar agentes da PM.

Renascer: José Inocêncio chama pela ex no sexo e chateia Mariana

Com BBB 24, Globoplay dispara e tem melhor Ibope da história

Ao perceberem que se tratava de uma viatura policial, os criminosos tentaram fugir. No entanto, Jair, em um ato desesperado, disparou três vezes contra o carro da polícia. Os PMs, agindo em legítima defesa, revidaram, atingindo Jair. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o suspeito, mas ao chegar ao local constataram o óbito.

Seu comparsa conseguiu escapar, correndo pela via férrea próxima ao local da abordagem. Até o momento, ele permanece não identificado e não foi preso. Jair dos Santos Andrade já tinha um histórico criminal, com passagens por roubo e tráfico de drogas, de acordo com registros da Polícia Civil de Valinhos.

Caso semelhante

No ano passado, um caso semelhante aconteceu, também na cidade de Campinas. Naquela ocasião, dois homens tentaram roubar uma viatura da PM por engano. Isso porque, como era noite, o veículo circulava de farol alto e não foi possível realizar o reconhecimento.

Ao perceber a situação, um dos bandidos teria se assustado e sacado a arma, o que obrigou os policiais a atirarem. O suspeito, que tinha 23 anos, morreu no local após ser ferido, enquanto seu comparsa foi preso em flagrante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado