Bombou

Com BBB 24, Globoplay dispara e tem melhor Ibope da história

Janeiro foi o melhor mês da história do Globoplay


Tadeu e Boninho, do BBB 24, que está no Globoplay
O BBB 24 ajudou o Globoplay a disparar no Ibope - Foto: Reprodução/Globoplay

O Globoplay atingiu o melhor Ibope de sua história em janeiro de 2024, com a antecipação do início do BBB 24. O reality show, que começou uma semana mais cedo em comparação a anos anteriores, foi o grande diferencial que fez com que a plataforma de streaming da Globo assumisse a vice-liderança com folga entre os dispositivos.

Segundo dados da Kantar Ibope para o Brasil a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, em janeiro deste ano, o Globoplay teve uma audiência de 1,3% e ocupou a vice-liderança isolada entre os streaming, batendo seu recorde de audiência. O mais próximos que a plataforma havia conseguido anteriormente foi em 2023, quando chegou a 1,1% no mês de fevereiro de 2023. Em dezembro, ela estava com 1 ponto percentual e, agora, cresceu 30% de uma só vez.

Gusttavo Lima investe pesado e vira dono de time de futebol

BBB 24: Rodriguinho mantém voto em Davi e o compara a Babu Santana: "Eu vou mandar"

Além do recorde, a plataforma da Globo garantiu o segundo lugar de audiência, superando com folga a Prime Video. O streaming da Amazon sempre ocupou a vice-liderança, com Ibope girando entre 0,8% e 1%. Em janeiro, ela ficou com 0,8% e ocupou o terceiro lugar na corrida pelo interesse do público. 

O crescimento do Globoplay fez com que ele diminuísse a distância para a Netflix, que ainda lidera com muita folga. A multinacional ficou em primeiro lugar com 4,9% de audiência, ou seja, mais do que o triplo do Ibope conquistado pelo segundo lugar.  A soma de todos os concorrentes foi de 3,6%, ou seja, bem longe da principal plataforma do mundo.

Com Globoplay, streaming supera a TV paga

imagem-texto

Também chamou a atenção, segundo os dados da Kantar Ibope é que o streaming superou a audiência da TV paga. Dados do mês de janeiro mostraram que a audiência dos canais por assinatura somados foi de 7,9%, enquanto as plataformas juntas chegaram a 8,5% de audiência.

Esta é uma mudança de postura que vem sendo observada em boa parte do mundo e não apenas no Brasil, com o streaming começando a incomodar, inclusive a TV aberta. O que não é o caso daqui, já que os canais lineares seguem com folga em primeiro lugar, ocupando 61,3% da audiência.

TV linear x Vídeo online

Além do streaming, o formato de vídeo online vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Contando as plataformas e somando a elas o TikTok, YouTube e canais do gênero, o modelo já chegou a 30,*% da fatia do público que consome televisão no Brasil.

Embora a TV linear segue com folga, ocupando 69,2% do público, a diferença vem encolhendo mês a mês. Neste sentido, o YouTube se destaca, com uma fatia de 18,2% do Ibope, só ficando atrás da Globo em termos reais.

Com BBB 24, Globoplay dispara e tem melhor Ibope da história

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado