Perigo

Ave mais perigosa do mundo é vista em local próximo a banhistas

A ave mais perigosa do mundo fez o Departamento emitir alerta


Ave mais perigosa do mundo em foto
Ave mais perigosa do mundo foi vista - Foto: Reprodução/Internet

Uma casuar do sul (Casuarius casuarius johnsonii), a ave mais perigosa do mundo, foi flagrada nadando no oceano na praia de Bingil Bay, no estado de Queensland, na Austrália. O vídeo do animal, que foi compartilhado nas redes sociais, causou surpresa e espanto entre os internautas.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente e Ciência da Austrália, as pessoas que observavam a casuar inicialmente pensaram que a figura na água era uma tartaruga. Em seguida, acreditaram que poderia ser a barbatana dorsal de um tubarão.

Final de Mulheres Apaixonadas: Heloísa enlouquece de vez e vai parar em camisa de força

Mulheres de Areia: Ruth revela grave segredo do passado

Ao notar o animal, Nikita McDowell, anfitriã de uma área de camping local, acionou o Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland (QPWS). "Corri para baixo e esperei a casuar emergir do oceano. E ela deve ter ficado exausta, pois ficou na sombra sob uma árvore com as pernas tremendo por cerca de meia hora", ela recorda.

McDowell acredita que o pássaro tenha entrado no oceano ao sul de Mission Beach e sido pego pela correnteza ou em uma ressaca e arrastado até Bingil Bay. Ela conta que recebeu conselhos de cuidadores locais de animais selvagens e do QPWS para monitorar a ave perigosa, que logo iria embora quando estivesse pronta. "Fui fazer um café e, quando voltei, ela havia desaparecido", relata.

O comportamento do casuar do sul pode ser imprevisível. Ninguém foi ferido pelo pássaro que surgiu na praia australiana, mas essas aves podem causar ferimentos graves a pessoas e animais de estimação chutando com seus grandes pés com garras.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado