Que absurdo

Treinador suspeito de cometer estupros é preso na cama com adolescentes

Polícia segue investigando o treinador


Treinador em foto
Treinador foi preso na cama com adolescentes - Foto: Divulgação/Polícia

Na tarde desta terça-feira (14), o treinador da seleção amazonense sub-16 de vôlei, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil durante a Operação Bloqueio, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

O treinador foi detido em sua residência, onde compartilhava moradia com seis adolescentes, dois dos quais eram atletas da equipe sub-16 de vôlei. A prisão ocorreu enquanto Walhederson dormia na companhia dos dois adolescentes, ambos com 15 anos de idade.

Geraldo Luís diz que notou "olhar de apagada" de Ana Hickmann e manda recado a Alexandre Correa

Dote de Cartolano vira tema no Fofocalizando pra subir Ibope do SBT

Segundo as acusações, o treinador é suspeito de cometer diversos estupros contra os menores de idade. Segundo depoimento das vítimas, ele teria coagido os atletas a praticarem atos sexuais em troca de uma vaga na equipe. A polícia ainda revelou que Walhederson filmava os estupros.

A Federação Amazonense de Voleibol emitiu uma nota oficial repudiando veementemente as ações do treinador e expressando total apoio à investigação em curso. A entidade esportiva ressaltou que está inteiramente à disposição das autoridades para colaborar com esclarecimentos e medidas necessárias.

Confira a nota na íntegra:

“A Federação Amazonense de Voleibol repudia veementemente os fatos envolvendo o treinador Walhederson Brandão Barbosa e se coloca à disposição dos órgãos competentes para qualquer esclarecimento.

A Federação Amazonense de Voleibo reafirma que não tolera qualquer tipo de assédio e que seus profissionais devem ter, além da competência que o cargo exige, compromisso com a conduta pessoal. Enquanto as autoridades tomam as devidas providências, a FAV opta por suspender o referido técnico de todas as atividades oficiais desta federação, bem como suspender por tempo indeterminado o registro Nacional de treinador no Sistema Nacional de Registro

A Federação Amazonense de Voleibol em nenhum momento, em busca de qualquer atitude nociva de treinador, encontrou qualquer tipo de ocorrência que nos levasse ao conhecimento das atitudes repugnantes do envolvido”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado