Imagens fortes

Vídeo: Ponte desaba após chuvas fortes em SC

As imagens mostram o momento em que a ponte desaba


Ponte desaba
A ponte caiu devido às fortes chuvas - Foto: Reprodução/Internet

Uma ponte desabou na tarde desta quinta-feira (12) em São Bonifácio, na Grande Florianópolis, devido às fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.

As imagens de uma câmera de monitoramento mostram o desmoronamento em uma das cabeceiras de uma ponte, que fica na localidade de Rio do Poncho. Em seguida, a outra parte também cede e a estrutura cai sobre a água. Uma parcela da terra das cabeceiras da ponte é levada pelo rio.

Fábio Porchat revela que fez botox anal: "Arrepiou"

Tomorrowland Brasil tem shows cancelados após temporal

De acordo com o prefeito de São Bonifácio, Laurino Peters, a ponte que cedeu estava interditada desde dezembro de 2022, visto que havia sido danificada com as chuvas daquele período. O município busca a reconstrução da estrutura junto ao Ministério da Integração.

"Com as fortes chuvas do final de semana, principalmente de sexta (6) para sábado (7) da semana passada, e mais nesta quinta-feira (12), ela (a ponte) acabou caindo ". O prefeito também falou que não houve famílias isoladas, já que uma outra estrutura já havia sido construída no local para uso dos moradores.

Este é mais um dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina há 10 dias. Até esta sexta-feira (13), 112 municípios decretaram situação de emergência. São contabilizados registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos.

No Vale do Itajaí, as enchentes chegaram a suspender a Oktoberfest Blumenau e deixaram Taió embaixo d'água.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado