Nos EUA

Vídeo: Vacas "sequestram" cidade e deixam moradores em pânico

Uma invasão de vacas deixou todo mundo em pânico numa cidade


Vacas na cidade
Vacas invadiram cidade - Foto: Reprodução/Internet

Moradores da cidade de Port Washington, no estado americano de Wisconsin, ficaram assustados com uma “invasão” de vacas na última quarta-feira (4/10). O rebanho, composto por cerca de 50 animais, não respeitou jardins nem os gritos dos moradores que tentavam afastá-los de suas residências.

Vídeos dos bovinos vagando pela região estão circulando nas redes sociais. Um deles mostra as vacas passando pelos jardins de casas do bairro Rolling Hills Estate, enquanto vizinhos surpresos apenas assistiam à cena bizarra.

Como e quando Edwiges perde a virgindade em Mulheres Apaixonadas?

Ex-Record, Thalita Oliveira é contratada pela Rede Brasil

“Estávamos em nosso quintal, quando as vacas desceram a colina em disparada. Elas estavam se movendo rápido porque é uma descida bem vertical. Foi como os touros em Pamplona [na Espanha]”, comenta o morador Mick Maier, citado pela agência americana de notícias UPI.

Outro residente, Chuck Curran, revela que ficou no prejuízo após 20 vacas pisotearam seu jardim: “Vou ter de comprar mais alguns sacos de terra e preencher os buracos. Algumas pegadas em nossos canteiros de flores têm 10 cm de profundidade.”

Uma moradora até tentou ajudar a afastar os bovinos, mas não obteve sucesso. “Fizemos com que as vacas seguissem para um lado e, de repente, elas parecem ter pensado: 'Ôpa, tanto faz, queremos ir para o outro lado'. Uma terceira pessoa apareceu para ajudar e, graças a ela, conseguimos manter as vacas na frente e conduzi-las pela rua”, comenta Danielle Santos, citada pela UPI.

A informação é que as vacas escaparam de uma fazenda que fica a cerca de 800 m da cidade. Segundo o proprietário, o gado conseguiu escapar porque alguém deixou a porta do celeiro aberta.

Apesar da “invasão”, o dono dos bovinos contou que todos foram devolvidos em segurança para a fazenda.

O caso inusitado chamou a atenção da mídia internacional e virou meme nas redes sociais. Muitos internautas compararam a cena a um filme de faroeste ou a uma situação de guerra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado