Zoo se defende

Urso humano? Zoológico da China é acusado de enganar público com animal fake; entenda

Vídeo viralizou por mostrar em pé e faz pessoas acharem que seria um humano fantasiado; zoo nega


Reprodução
Urso fica de pé diante das pessoas e postura parecida com a de um humano surpreende
Por Redação NT

Publicado em 02/08/2023 às 08:32,
atualizado em 02/08/2023 às 09:38

Um urso de um zoológico da China tem deixado milhares de pessoas desconfiadas desde que imagens dele em pé, interagindo com o público, começaram a viralizar nas redes sociais.

Muita gente passou a estranhar a forma como o animal fica em pé, pega alimentos e interage e acredita que se trata de um humano fantasiado de urso.

Após toda a confusão, o Zoológico de Hangzhou soltou um comunicado negando as acusações e afirmando que os ursos são verdadeiros. Além disso, eles alegam que uma pessoa não suportaria o calor do local se vestisse uma fantasia de urso, já que as temperaturas têm passado dos 30°C na região nos últimos dias.

O zoo afirma que se trata de um urso-do-sol, a menor espécie de ursos do mundo. Em pé, esses animais chegam a apenas 1,3m de altura, enquanto ursos de outras espécies podem a chegar a quase três metros. A espécie pertence às florestas tropicais do Sudeste Asiático e estão ameaçados de extinção.

Nikolas Ferreira é desmentido ao vivo na CPMI

Funcionária demitida e namorado ciumento: As polêmicas de José Loreto com as mulheres

Andressa Urach alcança 1º lugar em plataforma de conteúdo adulto em uma semana

Especialista afirma que urso se parece com pessoas fantasiadas

Imagem da thumbnail do vídeo

Ashleigh Marshall, especialista do Zoológico de Chester, afirmou que os ursos-do-sol geralmente "se parecem muito com pessoas fantasiadas". Questionada em um programa da BBC sobre a aparência enrugada da pele do  suposto urso humano, ela disse que esta é uma característica normal e muito importante de sua anatomia.

"As dobras ajudam a proteger os ursos dos predadores, pois a folga permite que o urso se vire e revide se um animal grande, como um tigre, o agarrar", explicou Marshall.

Nos últimos dias, um vídeo que mostra um japonês passeando pelas ruas vestido de cachorro viralizou. O homem gastou cerca de R$ 70 mil na fantasia realista e surpreendeu as pessoas nas ruas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado