Infração gravíssima

Polícia flagra homem dirigindo carro sentado em cadeira de praia

Caso aconteceu no Paraná e rapaz apresentou sinais de embriaguez e recebeu multa de R$ 2,9 mil


Reprodução
Motorista é flagrado dirigindo um carro em uma cadeira de praia

Rio - A Polícia Militar de Pato Branco, no Paraná, abordou um homem quem uma blitz que dirigia um carro Volkswagen Gol G3 sentado em uma cadeira de praia. Os oficiais notaram sinais de embriaguez e o rapaz passou pelo teste de bafômetro, que apresentou 0,61 mg/l, configurando direção sob efeito de álcool.

A infração é considerada gravíssima, ele foi multado em R$ 2,9 mil e teve a carteira de motorista suspensa. A multa aplicada, segundo o Código de Trânsito, pode ter o valor dobrado em caso de reincidência no período de até 12 meses.

Substituição de banco do motorista é ilegal

Além disso, qualquer alteração significativa no veículo deve receber autorização prévia do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por isso essa troca do banco de motorista por uma cadeira de praia é ilegal.

Joelma recebe diagnóstico de doença que causou inchaço no rosto

Preta Gil passará por cirurgia para retirar câncer: "Pesadelo vai acabar"

Segundo o artigo 98, “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.

A falta de alguns componentes, como bancos no carro, coloca o condutor e os demais passageiros em situações de risco, como a falta do cinto de segurança.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado