Morto no ano passado

Globoplay resgata minissérie de 2009 em homenagem a Pedro Paulo Rangel

Som & Fúria chegou à plataforma de streaming nesta semana


Pedro Paulo Rangel na minissérie Som & Fúria
Pedro Paulo Rangel teve um de seus papéis mais marcantes na TV na minissérie Som & Fúria - Foto: Divulgação/Globoplay

A minissérie Som & Fúria chegou ao Globoplay nesta semana. Exibida originalmente em 2009, a produção dirigida por Fernando Meirelles trouxe Pedro Paulo Rangel (1948-2022), em um dos personagens principais. O resgate na plataforma de streaming é uma homenagem ao veterano, morto no ano passado, aos 74 anos.

No Twitter, Erick Bretas, diretor de produtos digitais da Globo e chefão do Globoplay, escreveu: “Hoje o Projeto Resgate começa uma nova fase, com um slot fixo mensal para séries e minisséries. O resgate de Som e Fúria é, também, uma homenagem ao inesquecível Pedro Paulo Rangel. Aproveitem!”.

Em 12 episódios, Som & Fúria mostra o cotidiano de uma companhia de teatro habituada a encenar textos de Shakespeare. O foco é nas relações entre os atores que protagonizam dramas em cima dos palcos, mas que vivem conflitos, fofocas e intrigas nos bastidores. O casal protagonista é vivido por Felipe Camargo e Andréa Beltrão.

A atração tem texto e direção de Fernando Meirelles, conhecido mundialmente por trabalhos no cinema, como Cidade de Deus (2002). O elenco traz ainda nomes como Regina Casé, Rodrigo Santoro, Dan Stulbach, Daniel Dantas, Daniel de Oliveira, Débora Falabella, Juliano Cazarré e Paulo Betti, com participações de Wagner Moura e Fernanda Montenegro.

Som & Fúria recebeu o aplauso da crítica em 2009, tanto que foi eleita pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) a melhor minissérie de televisão em 2009, superando outro sucesso, Maysa: Quando Fala o Coração. Na mesma premiação, Felipe Camargo foi eleito o melhor ator de TV do ano.

Veterano da TV, do teatro e do cinema, Pedro Paulo Rangel morreu em 21 de dezembro de 2022, aos 74 anos, em decorrência de complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado desde 11 de dezembro. Em mais de 50 anos de carreira, o ator se tornou um dos rostos mais conhecidos do público brasileiro, especialmente pelos trabalhos em comédia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado