Velório

Famosos se emocionam em último adeus a Pedro Paulo Rangel

O corpo do ator foi velado no Teatro Municipal do Rio


Montagem de Osmar Prado, Pedro Paulo Rangel e Lília Cabral
Osmar Prado e Lília Cabral foram se despedir de Pedro Paulo Rangel - Reprodução/RedeTV!

Nesta quinta-feira (7), famosos compareceram ao velório de Pedro Paulo Rangel (1948-2022), que morreu, aos 74 anos, após ter sido internado para tratar complicações de um quadro de enfisema pulmonar. O corpo do ator foi velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e artistas como Lília Cabral, Osmar Prado e Diogo Vilela foram dar seu último adeus ao colega e falaram com a imprensa.

"Toda vez que morre um artista, seja ele quem for e seja de que área for, empobrece um pouco o país e empobrece a cultura. E nos empobrece a todos. Mas uma coisa positiva é que o Pepê foi um soldado da cultura e tombou justamente porque o pulmão lhe faltou. Caso ele tivesse tido um pulmão mais forte, estaria conosco até hoje", lamentou o intérprete do Velho do Rio no remake de Pantanal.

Prado ainda lembrou da última vez em que encontrou o veterano pessoalmente. Segundo ele, os dois conversaram e Rangel lamentou ter fumado durante tantos anos. "Eu castiguei muito meu pulmão, sempre fui um fumante inveterado", teria dito ele.

Diogo Vilela também afirmou que o amigo fará falta e destacou que as pessoas se acostumam a viver sem os pais e sem amigos que partem porque não têm outra opção, a não ser seguir. "É muito difícil falar de um ator como o Pepê. Não só os atores, mas o público percebe a qualidade do trabalho dele. A gente tem que seguir em frente", pontuou.

Já Lília Cabral, visivelmente emocionada, foi só elogios: "Eu fico feliz de ver vocês aqui, porque o Pepê era uma pessoa extremamente querida. Ele abraçou essa profissão desde criança e era isso que ele queria, servir o público. Quando existe o reconhecimento, é muito importante para um artista".

"Acho que o Pepê vai do jeito que ele queria, ele queria ir sereno, sem sofrimento. Ele se despediu no palco, os últimos movimentos dele foram no palco. Essa despedida deixa conforto pra quem fica e uma esperança de que ele tenha ido bem. Ele era extraordinário, amigo de muita gente, e vai fazer falta", completou ela.

Pedro Paulo Rangel enfrentava doença há 20 anos

Montagem de fotos de Pedro Paulo Rangel trabalhando e em hospital

Em 2002, quatro anos após parar de fumar, Pedro Paulo Rangel descobriu que era portador da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Nos últimos meses, o ator falou sobre a condição:

"Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: 'Não faça isso, olha a minha situação'. Fumar é um vício terrível."

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado