Despedida

Lilia Cabral chora ao relatar último encontro com Pedro Paulo Rangel

Ator morreu nesta quarta-feira (21), aos 74 anos


Lilia Cabral e Pedro Paulo Rangel
"Você sabe quando a pessoa está sofrendo e não quer que ela sofra. Ao mesmo tempo, você não quer que ela vá", disse Lilia Cabral sobre visita a Pedro Paulo Rangel no hospital - Fotos: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 21/12/2022 às 14:15,
atualizado em 21/12/2022 às 14:18

Lilia Cabral chorou ao homenagear Pedro Paulo Rangel (1948-2022), que morreu nesta quinta-feira (21), aos 74 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Em vídeo publicado no Instagram, a atriz relatou o último encontro com o amigo, que foi internado em 11 de dezembro com problemas respiratórios. O adeus ao colega de profissão ocorreu no último sábado (17).

“Hoje a gente teve a triste notícia da morte do Pedro Paulo Rangel. Para nós e para todo mundo, PP. Eu não sei como é que eu vou continuar”, iniciou Lilia Cabral. “Para mim, ele é um dos maiores atores deste país. Conheci o PP quando eu cheguei aqui no Rio de Janeiro.”

O PP era um gigante, extraordinário. Passados os anos, eu fui encontrá-lo em Vale Tudo. Ele era meu irmão na novela”, relembrou, referindo-se à trama da Globo exibida em 1988. No clássico da TV, os atores interpretaram a arrivista Aldeíde e o otimista Audálio, que, por sua forma de encarar a vida, era chamado pelo apelido: Poliana.

Pedro Paulo Rangel em Vale Tudo
O Poliana de Vale Tudo (1988) foi um dos personagens marcantes de Pedro Paulo Rangel na TV - Foto: Divulgação/Globo

A veterana foi em frente com um relato sobre a amizade que desenvolveu com o colega de cena: “Tínhamos muita coisa em comum. Ele, filho único. Eu também, filha única. E, com isso, fomos nos aproximando demais, porque além de ser um grande ator, é um mestre, generoso, atencioso, carinhoso. O PP me ensinou muita coisa”.

“Acho que eu sobrevivi a todos esses anos com as experiências e os ensinamentos que ele procurava dar, muito sutilmente, mas que era só prestar a atenção para entender. A gente sente muita falta. Tenho que agradecer mesmo a todos os conselhos, a todo o carinho que ele me fez sentir em relação a como enfrentar uma profissão e como enfrentar a comédia, o drama, a dramaturgia. Sou muito grata a ele. Jamais vou esquecer.”

Lilia Cabral

A atriz finalizou seu depoimento relembrando o último encontro, semana passada, no hospital. “Sábado, antes de ele ser intubado, eu fui visitá-lo. Ele me olhou. Você sabe quando a pessoa está sofrendo e não quer que ela sofra. Ao mesmo tempo, você não quer que ela vá. Mas ele foi como ele queria, sem sofrimento.”

“Porque, além de tudo, ele tinha a plenitude e a sabedoria da vida. Da hora que se deve começa e da hora que se deve terminar. É como o tempo da comédia e do drama: a gente não aprende, a gente sente. PP, você vai fazer muita falta para muita gente.”

Lilia Cabral

Assista ao depoimento de Lilia Cabral sobre a morte de Pedro Paulo Rangel:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado