Dependência

Felipe Camargo relembra luta contra as drogas e desabafa: "Me julgava fraco"

Ator também diz como começou a beber


Felipe Camargo gesticulando em entrevista
Felipe Camargo relata batalha contra drogas - Foto: Reprodução/YouTube

Felipe Camargo relembrou sua dependência química entre os anos 80 e 90 numa conversa com o ator e humorista Nelson Freitas no YouTube. Camargo afirma ter encontrado apoio em reuniões dos Narcóticos e Alcoólicos Anônimos e revelou como conseguiu superar esse obstáculo.

No início, ele disse que não fazia ideia que era portador de uma doença incurável. "Comecei a beber em casa com o meu avô, vieram as festas, a gente perde timidez... Bebia apenas nos finais de semana, mas sempre em excesso."

Depois, a coisa foi degringolando. "O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo. Até eu entender e aceitar, tive muita derrota. Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos", alerta. "Eu decidi que não quero que minha passagem nessa vida seja isso, não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior", desabafou ele.

O vício de Felipe Camargo

Quando estava em Espelho da Vida (2019), comentou que estava há mais de 20 anos sem consumir nada de droga. Ele frequentas as reuniões dos Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos até hoje e quando não vai, sente saudades. "Tenho os passos e tradições dentro de mim. Se estou de férias ou de folga, vou até lá. Por causa do AA e do NA, minha vida mudou do vinho para a água cristalina", disse.

Com dezenas de produções no currículo, Felipe Camargo esteve recentemente em um dos episódios de Todas as mulheres do Mundo, mas sua última novela foi em Espelho da Vida. Antes disso, integrou Além do Tempo (2015) e pode ser visto atualmente em Malhação Sonhos (2014).

Confira a entrevista de Felipe Camargo a Nelson Freitas:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado