Série documental

Nelson Ned terá história contada em série

Cantor que faleceu em 2014 terá vida retratada


Nelson Ned nos palcos com microfone na mão
Nelson Ned faleceu em 2014, aos 66 anos de idade - Foto: Divulgação

O cantor Nelson Ned (1947-2014) vai ter sua história contada numa série documental do Canal Brasil. A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (3) e traz que a produção será da Boutique Filmes, que se baseará na biografia que vai ser lançada pelo jornalista e diretor André Barcinski em 2023.

No primeiro semestre deste ano, a Boutique Filmes comprou os direitos da produção. O lançamento ocorrerá pela Companhia das Letras de acordo com o periódico. Não há previsão de início de das gravações.

Nelson era natural de Ubá, interior de Minas Gerais e foi diagnosticado com desplasia espôndilo-epifisária, que o levou a ter apenas 90 centímetros de altura na fase aduta. Seus seis irmãos não sofreram com isso, mas seus filhos herdaram o nanismo.

A trajetória de Nelson Ned

Nelson Ned terá história contada em série

Com apenas 4 anos de idade, Nelson ganhou um prêmio em uma rádio de Ubá. Nos anos 60, começou a gravar discos e inclusive fez sucesso em outros países da América Latina, Europa e África, onde sempre foi extremamente popular.

Ganhou Discos de Ouro no Brasil e no exterior, tendo vendido mais de 45 milhões de discos e tem em sua carreira um feito histórico, se apresentar no Carnegie Hall, em Nova Iorque, feito que se repetiu por 4 vezes com lotação total.

No ano de 2003, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que o levou a perder a visão do olho direito. Desde então, vivia numa residência adaptada para suas necessidades em São Paulo. Ele também sofria diabetes, hipertensão e desenvolvia o mal de Alzheimer.

No final de 2013, se mudou para uma clínica de repouso na Granja Viana, Cotia, próximo a São Paulo. Em janeiro do ano seguinte, deu entrada em um hospital da cidade paulista em virtude das complicações de uma pneumonia. Faleceu em 5 de janeiro daquele ano, aos 66. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado