Área de Serviço

Pedro Cardoso tem série cancelada na HBO Max após polêmicas

Produto criado por ele chegou ao fim


Pedro Cardoso sinalizando arma
Pedro Cardoso criou a série Área de Serviço, cancelada pela HBO - Foto: Divulgação

A série Área de Serviço, criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto, teve seu fim decretado pela HBO Max. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (28) com a confirmação do streaming, que diz ter tomado a decisão em função do "período de avaliação dos conteúdos".

Apesar do pouco tempo, Área de Serviço deu pano pra manga. Muitos problemas ocorreram nos bastidores, incluindo uma carta de um grupo enviada à direção pedindo demissão. O motivo? "Situações de abuso no set que foram se intensificando ao longo de semanas".

Mesmo após pedidos de ajuda, a situação ainda não teria sido resolvida, ficando insustentável. Depois, Cardoso acusou a produtora de roubar a sua criação. "Eu estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella que foi assassinada ainda recém-nascida pela Dueto Produções e pela WarnerMedia. Tenho dito que Graziella e eu tivemos a liderança da autoria da série Área de serviço, que foi roubada de nós pela Dueto com a conivência de administradores da WarnerMedia", começou o artista.

Área de Serviço foi totalmente modificada, diz Pedro Cardoso

imagem-texto

Cardoso explicou que ele e a mulher procuraram Monique Gadenberg, que é sócia da Dueto Produções, para a produção da série autoral que posteriormente seria exibida na HBO.

No entanto, o ator acusou Monique de ter se aproveitado de quando a WarnerMedia comprou a empresa AT&T, que era a antiga detentora da HBO, para ser colocada como a única responsável da obra. "Monique Gardenberg se autodenominou diretora geral com direito ao corte final. Esse é um jargão profissional [que define] a autoria de um [projeto] audiovisual", disse ele.

A série é uma comédia entre diferenças entre classes sociais. O protagonista é Jacinto, brasileiro criado em Portugal, que volta ao país e passa a ficar hospedado na mansão de uma tia. Com isso, convive com os empregados e vive situações que jamais pensou em viver.

Essa é a volta de Pedro Cardoso às telinhas, desde que saiu de A Grande Família (2001-2014).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado