Karina Dohme

Atriz de Sandy & Junior 'reestreia' para geração Z em série com Whindersson Nunes

Conhecida pelos millenials, Karina Dohme será apresentado aos mais novos ao protagonizar série Os Parças, no Globoplay


Karina Dohme em gravações da série Os Parças, do Globoplay
Karina Dohme em gravações da série Os Parças, do Globoplay: atriz está no título que tem previsão para estrear em março do ano que vem - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 31/08/2022 às 08:00,
atualizado em 31/08/2022 às 18:12

Karina Dohme não é um nome incomum para o público acima de 30 anos. No final dos anos 1990, a atriz esteve no elenco da série Sandy & Junior (1992-2002) como a atrapalhada Beth e ficou eternizada para toda uma geração que cresceu com as músicas da dupla de irmãos. No entanto, na altura dos 37 anos, a intérprete vive uma nova "reestreia" na carreira. A artista está no elenco de Os Parças, com Whindersson Nunes, Tirullipa, Tom CavalcanteBruno de Luca, e se prepara para ser introduzida aos jovens da geração Z, que não eram nem nascidos quando os domingos da Globo só estavam completos ao som de Eu Acho que Pirei. 

"É um público bem diferente do que eu vinha trabalhando. Que é bem específico assim e muito fiel a eles. O que é muito legal, porque eles tem realmente uma legião de fãs de pessoas que curtem o trabalho, seguem e admiram. Que eles me recebam bem, espero que eles me aceitem [...] Os meninos são muito divertidos, eles são muito leves, é muito fácil trabalhar com eles", contou a atriz, em entrevista ao NaTelinha. 

Atualmente, Karina grava a série que será lançada somente em março de 2023 pela Globoplay. No título, a artista viverá a romântica Cinthia e destoará do papel de Beth e como a periguete Teca de Quanto Mais Vida, Melhor! (2022). Apesar de não poder dar muitos detalhes sobre o enredo de Os Parças, a atriz assegura que sua nova personagem é "uma menina moça mais meiga" e que fará par romântico com um dos protagonistas. A atriz, inclusive, compara o clima das gravações da nova série com o período em que esteve na obra juvenil.

"A gente tem se divertido muito nos bastidores, então, eu imagino que o resultado no ar vai ser o melhor possível porque a gente tem um pouco dessa experiência de Sandy e Junior também. O que eu acho que fez com que a série seja tão lembrada é porque estávamos o tempo todo se divertindo muito. Às vezes até esquecia que estava trabalhando. E é um pouco do que tem acontecido agora na série", acrescentou.

Karina Dohme

Atriz de Sandy & Junior

Caracterização de Cinthia "decepcionou" marido da atriz

Para se preparar para o papel, a intérprete optou por se despedir do seu visual "natural" com madeixas louras para dar lugar a um cabelo mais escuro que ajudasse na caracterização da personagem. A ideia partiu da própria Karina e foi rapidamente aprovada pela produção da série. O marido da atriz, no entanto, não gostou muito da mudança.

"Quando eu cheguei em casa do primeiro dia, ele abriu a porta e falou: "Nossa, que bonito", tipo politicamente correto sabe? E depois ele disse\: "Eu não casei com você, assim. Eu casei com você loira!". Tentou dar aquela aquela corrigida, mas [...] ele tem as preferências dele e está rezando pra terminar logo pra poder voltar a me ver com o cabelo original", brincou. Pelo menos, por enquanto, as gravações de Os Parças duram até setembro

Atriz de Sandy & Junior

Como é trabalhar em uma série com uma doença autoimune? 

No final do ano passado, Karina Dohme foi diagnosticada com dermatomiosite, que é uma doença autoimune que provoca inflamações na pele e nos músculos. Ela descobriu a patalogia após acordar em um dia e sentir diversas dores pelo corpo. Atualmente, no entanto, a atriz assegura que  quadro está completamente controlado com o uso de medicamentos e de uma rotina de vida regulada. 

Na entrevista ao NaTelinha, a atriz contou que, por conta do seu tratamento, nunca precisou mudar sua rotina de trabalho por conta da doença. "É lógico que assim, existem gatilhos, se eu não durmo muito, se a gente gravou muito e começa no dia seguinte muito cedo, pode ser que eu tenha um desconforto. Não é uma dor paralisante, nem limitante, como era como quando eu descobri, mas eu sei que vai me incomodar em algum lugar", explicou.

No entanto, ela assegura que a situação é facilmente resolvida. "Eu estou tomando remédio, sigo em frente, descanso, compenso isso no outro dia e se estabiliza. Mesma coisa com a alimentação. Eu sei que isso também é um gatilho, então eu tenho que tomar um pouco de cuidado pra manejar essas coisas, mas graças a Deus em momento nenhum a minha doença foi impeditivo", finalizou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado