Exclusivo

Vilã em Bom Dia, Verônica, Elisa Volpatto quer fazer novelas: "Não posso morrer sem"

A atriz comenta o êxito no streaming e confessa o sonho de ganhar um papel em tramas da Globo


Elisa Volpatto posando para foto sem sorrir, de blusa cinza e blazer preto
Elisa Volpatto em foto de divulgação da segunda temporada de Bom Dia, Verônica - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 11/08/2022 às 06:25,
atualizado em 11/08/2022 às 07:53

Sucesso na Netflix como a delegada Anita, de Bom Dia, Verônica, Elisa Volpatto trilhou um caminho inverso ao da maioria das atrizes brasileiras: emendou diversas séries e ainda não fez nenhuma novela. Ao NaTelinha, a atriz confessa que sonha em participar de um folhetim. "Pensando no que ainda não fiz, no que seria desafiador pra mim, eu gostaria de mergulhar numa novela. É algo tão forte na nossa cultura. Não posso morrer sem fazer uma", diz.

O projeto que fez a carreira da gaúcha, de 35 anos, despontar foi Mulher de Fases (2010), da HBO. Depois do seriado, vieram participações em produções como Doce de Mãe (2014), da Globo, Vítimas Digitais (2019), do GNT, e Aruanas (2021), feita para o Globoplay. "Eu tô no mundo das séries desde que comecei. Mulher de Fases, da HBO, foi meu primeiro grande trabalho e ele aconteceu num momento em que nem existia streaming, eram alguns canais de TV a cabo no Brasil que produziam séries. Agora existem inúmeras plataformas de streaming e todo mundo quer fazer parte desse mundo", completa ela.

Ainda falando sobre seu "sonho de consumo" em relação a futuros convites, Elisa manda um recado para a líder de audiência. "Queria fazer uma novela na Globo. Como eles fazem isso bem. Eu ia adorar. Faz tempo que tô pedindo isso pro universo. Alô, produtores de elenco, 'ceis' tão ouvindo? [risos] Minha mãe ia gostar de me ver numa novela. Queria dar esse presente pra ela", assume.

O papel na trama global pode até não ter chegado ainda, mas Bom Dia, Verônica, que estreou sua segunda temporada no último dia 3, apresentou a atriz para um público que ainda não a conhecia e o resultado do sucesso da série já está sendo notado por ela na web. "Deu um boom de interesse na minha rede. E veja, eu não tenho quase nada perto dos padrões de atrizes famosas. Mas tem aumentado a cada dia e esse é um retorno muito legal, né? Sinal que muita gente gostou do trabalho e sente vontade de seguir acompanhando", celebra a intérprete, que acumula 18 mil seguidores no Instagram.

Em sua página, a loira disse que Anita é uma das maiores personagens de sua carreira. Perguntada sobre como chegou a essa percepção, Volpatto explica que nunca havia interpretado uma vilã. "A Anita me fez conectar com meu lado obscuro, foi uma construção complexa. Um desafio delicioso. E tem a questão de poder ser vista num perfil diferente como atriz. Pois às vezes chamam a gente pra fazer sempre a mesma coisa. A Anita me possibilitou mostrar versatilidade como atriz. Isso é um presente", comemora.

Elisa Volpatto fala de Anita, de Bom Dia, Verônica: "Vítima de sistema machista e opressor"

Elisa Volpatto em foto com claquete de Bom Dia, Verônica

Nas redes sociais, muitos espectadores de Bom Dia, Verônica admitiram que chegam a sentir empatia pela vilã interpretada por Elisa Volpatto, a delegada Anita. Para a atriz, isso se deve ao lado frágil da personagem, revelado nessa segunda leva de episódios. "Acho que toda vez que mostramos a fragilidade de um vilão ele tende a ser 'mais aceito'. No caso da Anita, a gente consegue percebê-la também como vítima de um sistema machista e opressor. Isso é algo que causa muita empatia, ainda mais se tratando de uma série sobre violência contra a mulher", argumenta.

"A gente pôde conhecer um pouco mais sobre o passado dela, né? O que faz com que se possa aprofundar mais nessa construção. Pra mim foi super importante essa temporada no sentido de tirá-la do lugar apenas de vilã e colocá-la como um ser humano com suas fragilidades. Na primeira temporada, não vemos a Anita vulnerável em nenhum momento. Nessa a gente vê", completa, destacando as diferenças entre o início da produção e a fase atual.

Sobre o clima de tensão ter aumentado nos novos episódios, Elisa diz que as primeiras temporadas são sempre muito impactantes. "Digo isso pelas outras séries que também acompanho. Geralmente são muito marcantes no início e aí os roteiristas têm o compromisso de fazer uma sequência tão impactante quanto. O sarrafo estava alto na primeira temporada de Verônica, a gente sabe. Mas acho que o Raphael Montes e a Ilana Casoy são mestres em prender a atenção do público. Essa nova temporada tem muito mais tramas acontecendo em paralelo ao grande vilão, o que torna tudo mais complexo. Falar a verdade, eu gosto muito das duas", confessa ela, que admite que estava com as expectativas lá no alto e tem recebido muito mais mensagens do que na época da estreia.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado