Batatinha Frita 1, 2, 3

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

Série coreana vem fazendo sucesso no mundo todo


Protagonistas de Round 6 durante foto de divulgação para a Netflix
Round 6 virou febre mundial na Netflix - Foto: Divulgação/Netflix

Desde que estreou, Round 6 virou a queridinha da Netflix e a produção mais acompanhada no mundo todo nos últimos tempos. A série da plataforma de streaming vem dando o que falar e atraiu a atenção de crítica e assinantes, rompendo a bolha só do universo de séries. A história se passa na Coreia do Sul e é protagonizada por cinco personagens, vividos por HoYeon Jung, Park Hae Soo, Wi Ha-joon, Lee Jung-jae e Kim Joo-ryeong.

Como aconteceu com Parasita, que venceu o Oscar e chamou a atenção do público em 2020 para as produções da Coreia, a série também vem aumentando as buscas por parte dos espectadores para o elenco da série. Boa parte do elenco é desconhecido do grande público, mas já vem de outros trabalhos na Ásia e, agora, conseguiram atenção mundial.

A própria Netflix vem divulgando os nomes dos protagonistas como forma de chamar ainda mais a atenção do público para a nova queridinha da dramaturgia mundial. Mas afinal, quem são os protagonistas de Round 6?

HoYeon Jung (Sae-Byeok)

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

Uma das protagonistas da história pode até ser um rosto desconhecido no Ocidente, mas é completamente diferente quando se pensa no Oriente. Com 27 anos, ela é milionária e muito famosa, já que é modelo desde os 16 anos e tem uma carreira considerada promissora, tanto que apareceu na capa da Vogue como "a próxima top model da Coreia".

Além disso, em 2015, HoYeon conquistou um espaço e tanto ao aparecer na lista das 50 melhores modelos do mundo, feita pela Models.com. Em 2017 ela virou atriz, fechando contrato com a Saram Etretenimento para, logo depois, garantir um contrato com a Netflix. Na última segunda-feira (04), com o sucesso da série, a artista se tornou a atriz coreana mais seguida do Instagram, com 13 milhões de seguidores.

Park Hae Soo (Cho Sang-Woo)

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

Com 39 anos, Park é um dos grandes nomes da TV coreana e acumula diversos trabalhos ao longo de sua carreira, que se iniciou em 2007 no teatro e 2012 na televisão. Além disso, ele também tem diversos filmes em seu currículo. Mas seu nome virou alvo de sucesso em 2017, quando venceu um prêmio em Seul por seu papel na série Prison Playbook, muito sucesso no país.

Casado desde 2019, ele mantém sua vida pessoal bastante discreta, mas confirmou que na semana passada sua esposa deu à luz ao primeiro filho do casal, justamente no momento de maior sucesso da carreira do ator, quando Round 6 virou um fenômeno mundial. Ele já está confirmado em novos trabalhos, também da Netflix, tanto em filmes como em séries, para os próximos anos.

Wi Ha-joon (Hwang Junho)

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

O policial gato da série queridinha da Netflix já tem 30 anos, embora o rosto possa enganar e tem uma carreia de quase uma década na Coreia, iniciada em 2012, quando esteve em seu primeiro filme. De lá para cá, o ator já esteve em dez longas, entre comédias românticas e, inclusive produções de terror. Desde 2016, o ator concilia o trabalho no cinema com séries de TV.

Antes de virar o queridinho de Round 6, ele esteve envolvidos em outras produções de sucesso local Algo na Chuva (2018) e 18 de Novo (2020). Seu único trabalho na Netflix, até o momento, é justamente a série que virou mania mundial.

Lee Jung-jae (Seong Gi-Hun)

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

Um dos mais velhos do elenco, com 48 anos, foi descoberto na década de 80 quando trabalhava em um café e foi convidado para virar modelo, carreira que o fez prosperar. Já na década seguinte, ele passou a atuar e chegou a estar em filmes importantes, como An Affair, de 1998 e que foi muito premiado. Depois de atingir o auge, no início do s´ceulo XXI, Lee viu sua carreira entrar em declínio.

O sucesso só retornou nos últimos anos, ao protagonizar um thriller erótico em 2010, que foi exibido no Festival de Cannes e lhe rendeu muitos elogios. Ele passou a investir em cinema e se tornou muito rico antes de aceitar papéis na TV coreana, o que aconteceu apenas em 2019. Recentemente ele fechou contrato com a Netflix para o papel em Round 6, que lhe garantiu os olhos do mundo.

Kim Joo-ryeong (Han Mi-nyeo)

Quem são os atores de Round 6, fenômeno da Netflix

Com 45 anos, a atriz ganhou destaque com o papel da série da Netflix, mas trabalha desde o início do século na profissão e já esteve envolvida em todo tipo de trabalho em longas da Coreia. Para se ter uma ideia, seus dois primeiros filmes, em 2000 e 2001, ela sequer teve nome de papel, apenas sendo conhecida como mãe de algum personagem das tramas.

Mas nos últimos tempos, sua carreira deu um salto, que lhe garantiu papeis maiores no cinema, com indicações a prêmios importantes em Seul, além de receber convites para trabalha na televisão do país. Ela estreou em séries em 2017 e, de lá para cá já esteve em 13 projetos, sempre com papeis em crescente e considerados importantes.

Confira o trailer da série Round 6 da Netflix:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado