Drama na saúde

Sob Pressão: Nova temporada estreia na Globo com mais de 100 participações especiais

Série volta ao ar com temas polêmicos e Ary Fontoura, Arlete Salles, Claudia Di Moura, Adriano Garib e mais atores


A atriz Cláudia Di Moura nos bastidores de Sob Pressão com os braços cruzados
Cláudia Di Moura faz participação especial como dona Maria na nova temporada de Sob Pressão - João Faissal/Globo

Sob Pressão estreia nesta quinta-feira (12) sua quarta temporada com elenco fixo e um "céu de estrelas", definido por Drica Moraes como as participações especiais. O diretor Andrucha Waddington explicou que cada temporada da série da Globo tem em média 100 atores que entram ao longo da trama, trazendo um arco mais dramático para as histórias.

"A gente tem um terceiro tipo de personagem, que são essas participações especiais, que duram três, quatro, cinco episódios. Eles entram e o caso se resolve um pouquinho mais ao longo do tempo", falou o diretor. "O elenco fixo virou uma família, junto com a equipe de direção e toda a equipe. Quando chegam essas participações, temos cerca de 100 participações por temporada, a gente tem uma cama feita por essa família que as pessoas são acolhidas quando chegam, é muito gostoso conhecer essas pessoas, trazer elas para esses lugares", completou.

Ao escrever as tramas dos personagens que entram, o autor Lucas Paraizo explica que não o faz pensando em algum ator específico. "A gente escreve as participações pensando nos personagens e o ator é consequência deles. A gente foi aprendendo no Sob Pressão que essas participações dão um brilho imenso", diz ele, que destaca os papéis de duas atrizes: "Duas mulheres importantes, uma é a Ana Clara Cavalcanti, que faz a Diana, acho que é um personagem muito difícil, e entrou para 'acabar' com Evandro e Carolina, é de uma profundidade importante. Outra é a Claudia Di Moura, que faz a dona Maria, a avó do Brasil, é um personagem que entra no episódio seis, que vai transformar esses médicos, é emblemático dessa temporada", adianta.

Dona Maria chegará ao hospital, aflita, com o neto ferido após ser atingido por uma bala de uma arma depois de tentar proteger a avó durante um tiroteio. A série aborda nesta temporada ainda assuntos relacionados à deficiência intelectual, HIV na terceira idade, com as participações de Arlete Salles e Ary Fontoura, vício em anfetaminas, racismo, homofobia, violência urbana e guarda parental.

No elenco de participações especiais estão ainda: Yanna Lavignne, Adriano Garib, Henrique Dias, Grace Passô, dentre outros. O episódio de estreia mostrará o abandono e descaso com as pessoas que sofrem transtornos mentais. Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) presenciam um homem atacando o casal Rodolfo (Douglas Cantudo) e Mirian (Yanna Lavigne) dentro do carro. O motorista deixa o veículo ferido para proteger a esposa grávida e é socorrido pelos médicos. Evandro ainda tenta evitar o pior e conversar com o homem, Gil (Alexandre Paz), que aparenta sofrer com transtornos mentais, mas o médico acaba ferido, assim como o agressor, que é baleado pela polícia.

Sob Pressão: Marjorie Estiano conta qual será o conflito de Carolina em nova temporada

Marjorie Estiano, que já viu sua personagem passar por vários problemas nas levas passadas, conta o que vai rolar dessa vez, destacando que será uma dificuldade diferente. "O dilema não é mais leve, mas ele tem outra textura, ele não tem um agente, um antagonista, são mais as escolhas que trazem a responsabilidade para vida. O tema na vida da Carolina nessa temporada é a maternidade e os conflitos são gerados através das escolhas, da conduta do que ela compreende como mãe, família. Os conflitos estão nascendo desse núcleo familiar, desse lugar da figura da mãe na vida dela.", contou ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado