Repercussão

Bridgerton conquista público e é a série mais vista da Netflix em 76 países

Produção tem feito muito sucesso


Protagonistas de Bridgerton
Protagonistas de Bridgerton - Foto: Divulgação/Netflix

Lançada no final do ano passado, Bridgerton se tornou o mais novo sucesso da Netflix. Em pesquisa feita pela empresa Decode, a procura pelos livros que deram origem a série cresceu 3.330% e a pesquisa pela autora da coletânea também aumentou e hoje possui 1.116% de buscas. Hoje a produção está em primeiro lugar no Top 10 da Netflix em 76 países.

O levantamento também afirma que Bridgerton tem chamado a atenção nas redes sociais, tendo alcançado mais de 8,6 milhões de usuários no Twitter em termos de comentários. Na rede social, 84% das menções do enredo são de espectadores que se emocionaram.

Já 11% ainda não assistiram a primeira temporada que conta com oito episódios. Já 5% admitiram que ficaram decepcionados com a produção, porque esperavam mais após lerem as análises e comentários positivos que a trama conquistou dos fãs e de jornalistas especializados em TV dos Estados Unidos.

Os atores são os principais motivos do público continuar vendo a série (55%). As cenas românticas e sensuais são os principais fatores para que 30% de espectadores tenham gostado da série. Enquanto isso, 15% do público de Bridgerton é apaixonado pela trilha sonora.

"Enquanto a Netflix espera que a série alcance a marca de 63 milhões de lares em seu primeiro mês de exibição, vai alavancando a curiosidade sobre tudo - e todos - ao redor dela", resume. A Analista de Consumer Insights da Decode, Letícia Diefenbach.

Bridgerton e sua história

A série embarca em um mundo sensual, cheio de luxo e cercada de competição entre a alta sociedade de Londres do século 19. Na época, a família Bridgerton, que tem oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes elegantes e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado