Tristeza

Cancelamento de The Society chateia criador: "Desanimador"

Equipe se preparava para voltar a gravar


Divulgação de The Society
The Society não terá segunda temporada - Foto: Divulgação/Netflix

A série The Society foi cancelada na última sexta-feira (21) e pegou os fãs de surpresa, já que a Netflix tinha a renovado no ano passado. A decisão chateou o showrunner do enredo, Christopher Keyser, que estava trabalhando para que as gravações fossem feitas seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Passamos os últimos meses nos preparando para voltar, lidando com todos os protocolos do COVID-19, e aí recebo uma ligação da Netflix dizendo ‘nós tomamos essa decisão’”, contou o criador para o site norte-americano Variety. “Foi obviamente desanimador e abrupto”, lamentou.

Apesar da decepção, Keyser admite que não se surpreendeu totalmente com a decisão da plataforma de streaming. Ele revelou que estava conversando com a Netflix e todos sabiam que a equipe da produção era muito grande, o que acarretou na decisão da empresa em dar um ponto final ao enredo.

“Estávamos lidando com a Netflix e com o aumento do orçamento. Sabíamos que existiam dificuldades [no retorno]”, comentou. O produtor ainda confirmou que todos os envolvidos não esconderam a tristeza em não poder mais gravar a nova temporada de The Society.

Na série, um grupo de adolescentes é levado para um universo paralelo que não conta com a presença de adultos. Com toda a liberdade, eles aproveitam a vida, mas percebem que vivem em um grande perigo. A partir daí, tentam entender porque os adultos sumiram e precisam criar regras para sobreviverem.

Cancelamento causou revolta

O cancelamento de The Society causou revolta nas redes sociais e os fãs se organizaram para criar um abaixo-assinado para pedir que a Netflix voltasse atrás da decisão. Os internautas que gostam da produção usaram outras produções como exemplo para fazer a empresa reconsiderar.

Contudo, até o momento, o enredo continua cancelado e a tendência é que a plataforma de streaming não volte atrás. Apesar de ter um número grande de admiradores, The Society não tem boa avaliação no Metacritic, contabilizando uma pontuação de 66.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado