Tokusatsu

Os novos heróis japoneses que ainda não chegaram na TV do Brasil

Japão continua produzindo diversas séries com herois japoneses


Cena de Jaspion
Jaspion voltou para a TV, mas muitos herois japoneses estão fazendo sucesso - Foto: Divulgação

A Band ganhou repercussão nas últimas semanas ao recolocar na programação da TV brasileira séries com super heróis japoneses como Jaspion e Jiraya. Com boa audiência, as produções fizeram muito sucesso no Brasil nos anos 90 e o retorno chamou a atenção para uma questão: quais são os heróis atuais do Japão e que são pouco conhecidos no Brasil?

O modelo de séries com heróis, chamados tokusatsu, são febre na TV japonesa desde sempre e há décadas lançam moda para os fãs do mundo todo. Se nos anos 90 a Manchete transformou o estilo em evidência no Brasil, a volta das produções japonesas para a Band mostrou que pode haver muito espaço para este tipo de produto no Brasil. Para se ter uma ideia, desde que passou a ser exibido aos domingos, Jaspion aumentou a audiência do canal em  50%, atingido em torno de 3 pontos.

Confira quatro séries da TV japonesa

Kamen Rider Zero One

A produção estreou em 2019 e é a primeira da Era Reiwa da franquia Kamen Rider, após o final da Era Imperial Heisel no Japão. A série acompanha Aruto, que se transforma em Kamen Rider Zero-One usando o Zero Driver depois que ele se torna subitamente presidente da Hiden Intelligence, como ditado na vontade de seu avô. Aruto luta contra Humagears, que foram adulterados pela Metsubo Jinrai.net, uma organização terrorista.

O programa estreou em 1º de setembro do ano passado e tem previsão de permanecer no ar até o final de agosto deste ano. Até o momento foram exibidos 32 episódios, todos com média de 25 minutos de duração.

Kiramager

Os novos heróis japoneses que ainda não chegaram na TV do Brasil

Mashin Sentai Kiramager estreou em 2020 na TV japonesa e é a 44ª série da franquia Super Sentai, uma das mais bem sucedidas do país. A produção acompanha uma princesa chamada Mabusheena do planeta Crystalia,busca ajuda na Terra com as Pedras Kiramei para encontrar indivíduos com "espíritos brilhantes", também conhecidos como Kiramental, para se tornarem os Kiramagers e lutarem contra a ameaça de Yodonheim, um exército imperial das trevas que conquistou o Planeta Crystalia e cujo próximo alvo é a Terra.

A produção recém estreada teve seu primeiro episódio exibido no mês passado e, até o momento, foram exibidos seis episódios na temporada.

Garo Versus Road

Os novos heróis japoneses que ainda não chegaram na TV do Brasil

Lançada no último dia 2 de abril, a nova temporada do Garo Project, intitulada Versus Road e comemora os 15 anos da estreia da franquia. Os fãs comemoraram desde o anúncio da novidade e estão acompanhando a produção desde que foi ao ar.

Situado em um universo totalmente novo e com uma nova armadura para Garo, o enredo apresenta um battle royale pela referida armadura, mostra a nova temporada da franquia japonesa.

Ultraman Z

Os novos heróis japoneses que ainda não chegaram na TV do Brasil

Ultraman Z é a próxima produção da Tsuburaya e será a 32ª série da Ultra Séries e tem por objetivo comemorar o 10º aniversário do lançamento do Ultraman Zero. A previsão de lançamento é dia 20 de junho deste ano na TV Tóquio.

Os detalhes do lançamento comemorativo da série ainda estão sendo disponibilizados pela emissora e pela produtora aos poucos para os fãs e não há número de episódios confirmados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado